Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Ciência e Tecnologia

VII Secitec, V Feira de Ciências e X Semana do Livro serão realizadas de 15 a 17 de outubro

Publicado: Terça, 28 de Agosto de 2018, 15h32 | Última atualização em Quarta, 19 de Setembro de 2018, 17h50

Período para submissão de trabalhos está aberto e os links estão disponíveis no Sugep

De 15 a 17 de outubro de 2018, o IFG-Câmpus Inhumas será palco da VII Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec), cujo tema central este ano é Ciência para a Redução das Desigualdades. Dentro da Secitec serão realizados ainda outros dois eventos: a V Feira de Ciências e a  X Semana do Livro e da Biblioteca (SLB). O período de submissão de trabalhos para a Secitec vai até 5 de setembro e a submissão de resumos para a Feira de Ciências pode ser feita até 10 de setembro. Para os dois eventos, a submissão deve ser realizada por meio de link no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa do IFG (Sugep). 

O projeto da VII Secitec possui abrangência intermunicipal e planeja atividades itinerantes, que deverão ocorrer após a finalização do evento, a fim de desenvolver estratégias educativas de médio prazo, além de estabelecer interações mais duradouras entre o IFG e a comunidade local. De acordo com a Comissão Organizadora, como desdobramento da VII Secitec, as atividades itinerantes ocorrerão nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2018 em locais públicos (praças, parques, entre outros) e escolas públicas da cidade de Inhumas e de municípios da região. A programação do evento ainda está sendo elaborada, mas várias informações já podem ser obtidas no site da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia.  

Feira de Ciências

A Feira de Ciências do IFG-Câmpus Inhumas, que será realizada em 17 de outubro, tem por objetivo estimular e valorizar projetos articulados às áreas do conhecimento e que estejam relacionados à reflexão e intervenção na temática principal da Secitec (Ciência para a redução das desigualdades). O professor Guenther Carlos Feitosa de Almeida é o coordenador da V edição da Feira e o Regulamento do evento já está disponível no site da Secitec. A Feira, segundo a organização, consiste na apresentação/exposição de trabalhos desenvolvidos por estudantes e orientados por servidores do câmpus.

Semana do Livro

Oficialmente, a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca (SNLB) é realizada no período de 23 a 29 de outubro. No Câmpus Inhumas, as comemorações deste ano serão antecipadas em alguns dias para que a data integre as atividades da VII Secitec. Discutir temas ligados à importância do livro de biografia na contextualização de questões de desigualdade social, analisar a biografia enquanto uma escrita interdisciplinar e incentivar a leitura de obras biográficas que compõem o acervo de bibliotecas escolares/universitárias são os principais objetivos da X Semana do Livro e da Biblioteca do câmpus. 

Na programação da SLB, no dia 17 de outubro, serão anunciados os vencedores da ação de extensão Concurso Leitores/as Destaque do Ano. Com a atividade, que está em sua sexta edição, a Biblioteca Atena procura ampliar a articulação com escolas públicas da educação básica e também com a comunidade em geral. O objetivo é contribuir com a formação de leitores críticos e com capacidade de escrita. As regras sobre o concurso cultural e as inscrições (que seguem até 6 de outubro) podem ser acessadas por meio de banner publicado no site do IFG-Câmpus Inhumas. 

 

Acesse aqui o site com as informações sobre a VII Secitec, V Feira de Ciências e X Semana do Livro.

Link para Submissão de Resumos para a VII Secitec.

Link para Submissão de Resumos para a V Feira de Ciências.

Link com informações/inscrições para o Concurso Leitores/as Destaque do Ano.

 

Fim do conteúdo da página