IFG firma convênio com Universidade Politécnica da Catalunha, na Espanha

Acordo inicial prevê primeiras tratativas para posterior definição de ações específicas

• Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 08h55
  • Última atualização em Quinta, 25 de Outubro de 2018, 13h25
Pró-reitor Écio (direita) e vice-presidente da UPC, Eugenio

O Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (Proppg), firmou na última semana um protocolo de intenções com o Centro Internacional de Métodos Numéricos em Engenharia (CIMNE), sediado na universidade espanhola UPC. O acordo foi assinado pelo vice-presidente do Centro, Eugenio Oñate Ibáñez, e, como testemunha, o pró-reitor do IFG, professor Écio Naves Duarte, em Barcelona. O protocolo já havia sido assinado pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

A cooperação prevê a criação de um ambiente interinstitucional denominado Sala IFG-Cimne, que poderá possibilitar o uso de laboratórios de pesquisa de uso multicâmpus, salas ou ambientes virtuais interinstitucionais. O acordo tem ainda o objetivo de implementar ações para desenvolver, conjuntamente, projetos de caráter acadêmico, científico e cultural de interesse comum para ambas as instituições.

O presente Protocolo de Intenções terá uma vigência de três anos e se renovará automaticamente por mais dois anos. As áreas e ações específicas, bem como as condições e os procedimentos de participação, ainda serão definidas.

CIMNE

O Centro Internacional de Métodos Numéricos em Engenharia (CIMNE) é uma organização de pesquisa criada em 1987 no coração da prestigiada Universidade Técnica da Catalunha (UPC) como uma parceria entre o Governo da Catalunha e UPC, em cooperação com a UNESCO. O objetivo do CIMNE é o desenvolvimento de métodos numéricos e técnicas computacionais para o avanço do conhecimento e da tecnologia em engenharia e ciências aplicadas. O objetivo final do CIMNE é tornar-se um centro de referência internacional e líder em mecânica computacional, através da excelência em todas as atividades realizadas pelo centro.

Mais informações sobre o Centro: http://www.cimne.com/

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria/Com informações do CIMNE.