Empreendedorismo Social

Docente do Câmpus recebe prêmio de melhor mentor no Programa Células Empreendedoras 2018

Professor Eduardo Noronha se destacou entre os educadores que atuaram como mentores na competição

• Publicado: Segunda, 17 de Dezembro de 2018, 09h02
  • Última atualização em Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 10h05
Professor do Câmpus Goiânia do IFG, Eduardo Noronha  ( de camisa xadrez na foto), recebeu prêmio de melhor mentor no Programa Células Empreendedoras 2018.
Professor do Câmpus Goiânia do IFG, Eduardo Noronha ( de camisa xadrez na foto), recebeu prêmio de melhor mentor no Programa Células Empreendedoras 2018.

Professor do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), Eduardo Noronha, recebeu o prêmio como melhor mentor no Programa Células Empreendedoras Institutos Federais 2018. A premiação do 1ª lugar na mentoria foi entregue ao docente na Conferência Final do Programa Células Empreendedoras 2018, que foi realizada no dia 29 de novembro, no Centro de Convenções de Recife, em Pernambuco.

Durante o Programa Células Empreendedoras 2018, aproximadamente 300 profissionais da Rede Federal (entre professores e pesquisadores) atuaram na mentoria das 107 startups criadas no programa. Os mentores foram responsáveis por dar apoio ao desenvolvimento dos alunos e das startups nas diversas etapas da competição, desde a identificação de problemas de relevância na sociedade, na elaboração de ideias inovadoras de solução, nas estratégias de validação das soluções, na elaboração de plano de negócio, no planejamento de viabilidade econômica, na análise de mercado até a interação com os investidores.

Cada um dos seis estados participantes da competição do Programa Células Empreendedoras 2018 (Goiás, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraíba, Rondônia e Paraná) escolheu o mentor que mais se destacou dentre os 50 mentores de cada estado. A escolha foi realizada pelos próprios participantes das startups e pela organização do evento dentre seis mentores que foram convidados a participar da Conferência Final do Células Empreendedoras 2018.

Para o professor Eduardo Noronha, a premiação trata-se de uma honra e foi resultante da atuação de vários servidores que participaram intensamente para o alcance dos resultados. “Recebemos com o prêmio um grande estímulo para nossos alunos e professores, para que o processo de inovação e empreendedorismo continue transformando de forma prática as perspectivas de nossa ambiência, permitindo-nos encarar problemas complexos de nossa sociedade como uma grande oportunidade de inovar e empreender. A Rede Federal é um solo muito fértil para a semente da inovação”, ressalta o docente.

Leia mais sobre a participação do IFG na Conferência Final do Programa Células Empreendedoras 2018:

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia