Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Publicação

Divulgado resultado final de trabalhos que irão compor a Coleção Atheneus

Nesta seleção, foram recomendadas e classificadas quatro propostas para publicação em três áreas do conhecimento

  • Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 15h47
  • Última atualização em Quarta, 06 de Fevereiro de 2019, 07h41
imagem sem descrição.

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg) do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Editora IFG, publicou nesta quarta-feira, 19, o resultado final da avaliação das propostas de publicação de livros referente ao Edital 002/2018, que trata da Coleção Atheneus. O resultado pode ser acessado aqui.

A Atheneus Coleção Acadêmica compõe-se de livros resultantes de dissertações e teses selecionados mediante edital e foi criada para divulgar a produção acadêmica de servidores e discentes do IFG resultante de sua formação em cursos de pós-graduação stricto sensu. No processo seletivo de 2018, foram recomendados e classificados para publicação quatro trabalhos nas áreas de ciências agrárias e da saúde; ciências exatas, da terra e engenharias; e letras, linguística e artes.

De acordo com a coordenadora da Editora IFG, Vanderleida Queiroz, foram submetidas para a seleção dezesseis propostas, das quais dez foram homologadas. Após avaliação dos recursos da homologação pelo conselho editorial, foram mantidas as dez propostas que foram avaliadas por comitês de área. Posteriormente, sete propostas foram recomendadas para publicação, mas apenas quatro, como prevê o edital, foram classificadas para serem publicadas.

Da área de ciências agrárias, biológicas e da saúde,  o trabalho "Tecnologia assistiva: um teclado virtual evolutivo para aplicação em sistemas de comunicação alternativa e aumentativa" foi classificado. Da área de letras, linguística e artes, "O discurso da desistência do professor: estratégia de resistência e governo de si mesmo" foi um dos selecionados. E da área de ciências exatas, da terra e engenharias foram classificados dois trabalhos: Influência da rigidez das ligações vigapilar no comportamento estrutural de edifícios de múltiplos pavimentos em concreto armado; e Gerenciamento de áreas contaminadas pela indústria da mineração: aspectos conceituais de uma abordagem ambiental integrada.

Segundo Vanderleida Queiroz, como não houve proposta aprovada na área de ciências humanas e sociais, foram selecionadas duas propostas da área de ciências exatas, da terra e engenharias, seguindo ordem de classificação geral, conforme prevê o edital.

Acesse aqui o resultado final.

Conheça a Editora IFG.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

 

Fim do conteúdo da página