Confira resultado das inscrições para feira agroecológica

Agricultores de Goianira, Palmeiras e Silvânia se inscreveram. Primeira edição da Feira será em 13 de março

• Publicado: Quinta, 28 de Fevereiro de 2019, 10h30
  • Última atualização em Quarta, 20 de Março de 2019, 16h25
Foram aceitos projetos de venda de frutas, hortaliças, alimentos processados, entre outros.

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga resultado de chamada pública voltada a agricultores familiares do Estado que vão participar da Feira Institucional Agroecológica da Agricultura Familiar. Trata-se de um projeto de Extensão interinstitucional que consiste na realização mensal, a partir do mês de março, de uma feira destinada aos servidores das reitorias do IF Goiano e do Instituto Federal de Goiás (IFG), além do Campus Goiânia do IFG.

Os agricultores entregaram a documentação na manhã do dia 27 de fevereiro à equipe de Promoção da Saúde do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (Siass). Participaram interessados dos municípios de Goianira, Palmeiras e Silvânia. Foram aceitos projetos de venda dos seguintes grupos: frutas, folhas e hortaliças, alimentos processados, quitandas, alimentos de origem animal, leguminosas, verduras e legumes.

A iniciativa tem o objetivo de promover a segurança alimentar e nutricional dos servidores e, ao mesmo tempo, o fortalecimento da agricultura familiar agroecológica regional. O projeto foi idealizado pela equipe de Promoção da Saúde do Siass. As feiras serão seguidas de reuniões para avaliação/planejamento.

Confira resultado da chamada pública

Acesse projeto da Feira Agroecológica

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria. Com informações da Coordenação Geral de Comunicação Social e Eventos do IF Goiano.