PÓS-GRADUAÇÃO

Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis abre seleção para alunos especiais

Inscrições serão realizadas presencialmente, na Coordenação do Mestrado, nos dias 1º e 2 de agosto

• Publicado: Quinta, 18 de Julho de 2019, 11h22
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2019, 09h12

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebe, entre os dias 1º e 2 de agosto, inscrições para alunos especiais do Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis. A inscrição é gratuita e deverá ser realizada na Coordenação do Mestrado, que fica no Anexo I do Câmpus Goiânia ( Rua 75, nº 46, Centro, Goiânia-GO). O horário de atendimento será das 11 às 15 horas. As informações sobre a chamada podem ser acessadas na página do Programa.

Para se inscrever, o interessado deverá entregar cópias e originais da seguinte documentação: RG; CPF; título de eleitor; certidão de quitação eleitoral (retirada no site do TSE); certificado de alistamento/dispensa militar – para candidatos do sexo masculino; diploma de graduação; histórico de graduação; cópia impressa do Currículo Lattes; declaração do Programa de Pós-Graduação, para alunos UFG/UEG/IFGoiano (apenas para os casos de alunos de pós-graduação dessas instituições). Além dos documentos, é preciso entregar também uma foto 3x4 recente.

A seleção será realizada pelos professores responsáveis pelas disciplinas, com base na análise do Currículo Lattes dos candidatos. Será levada em consideração a quantidade de vagas remanescentes, após a matrícula dos discentes regulares do Programa.

No segundo semestre de 2019, o Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis ofertará as seguintes disciplinas para alunos especiais: Estudo Orientado, ministrada às terças-feiras, das 14 às 18 horas, pelo professor Dr. Raphael de Aquino Gomes; Física Aplicada aos Sistemas Renováveis e Sustentáveis, às quintas-feiras, das 14 às 18 horas, com o professor Dr. Lucas Nonato de Oliveira; Introdução à Quimiometria, às sextas-feiras, das 14 às 18 horas, com o professor Dr. Fernando Schimidt; e Introdução à Lógica Fuzzy, aos sábados, das 8 às 12 horas, com o professor Dr. Wesley Pacheco Calixto. As ementas das disciplinas estão disponíveis na página do Programa.

Acesse mais detalhes sobre a chamada para alunos especiais para o Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis do Câmpus Goiânia.

Sobre o Programa

O Mestrado Profissional em Tecnologia de Processos Sustentáveis é um curso de pós-graduação stricto sensu ofertado no Câmpus Goiânia do IFG. O curso possui duração de dois anos e oferece formação interdisciplinar nas áreas básicas das Ciências Exatas, Engenharia, Tecnologia, Gestão e na área de concentração do programa: Sistemas de Produção Limpa aplicada às Ciências Ambientais. O objetivo dessa pós-graduação é contribuir com o desenvolvimento da região Centro-Oeste, formando pesquisadores capazes de propor novos projetos e tecnologias em processos sustentáveis, inserindo conceitos ambientais nos setores produtivos, de transformação e de serviços.

Confira mais informações sobre o curso.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.