Pós-Graduação

IFG promove seleção de bolsistas do Programa PIQ-Aluno

As 4 bolsas ofertadas são voltadas a discentes dos cursos de mestrado dos câmpus Jataí e Anápolis

• Publicado: Terça, 08 de Outubro de 2019, 14h59
  • Última atualização em Sexta, 01 de Novembro de 2019, 13h32

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), está com inscrições abertas para seleção de bolsistas do Programa Institucional de Bolsas para Alunos de Pós-Graduação Stricto Sensu (PIQ-Aluno). Os interessados têm até o dia 18 de outubro para fazer a inscrição, por meio do link http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1103 .

Nesta seleção, são ofertadas 4 bolsas, distribuídas igualmente entre os programas de mestrado profissional em Educação para Ciências e Matemática (Câmpus Jataí) e em Educação Profissional e Tecnológica (Câmpus Anápolis). O valor da bolsa é de R$ 1.350,00. Essa remuneração deverá ser paga mensalmente a partir de novembro, segundo o Edital publicado pela Proppg.

Requisitos

Para concorrer à bolsa, os estudantes devem estar matriculados regularmente em um dos cursos de mestrado indicados; não podem possuir qualquer relação de trabalho com a Instituição; precisam dedicar-se, preferencialmente, em tempo integral às atividades da pós-graduação; não podem possuir titulação maior ou equivalente à de mestre; devem ter currículo cadastrado e atualizado na plataforma Lattes do CNPq; precisam possuir projeto de pesquisa e plano de trabalho aprovados pelo orientador; e não podem receber qualquer modalidade de bolsa de outro programa do IFG ou de outra agência de fomento nacional ou estrangeira.

Solicitações e resultado

As solicitações em relação às bolsas serão analisadas por uma comissão constituída em cada um dos programas de mestrado do IFG. Para essa análise, serão considerados os seguintes critérios: relevância e mérito técnico-científico da proposta; qualidade da proposta quanto ao seu potencial de gerar conhecimento relevante para fortalecer o desempenho educacional, científico, cultural e tecnológico no País; desempenho no processo de seleção do mestrado; análise curricular; e vínculo empregatício.

O resultado preliminar da seleção será divulgado dia 29 de outubro. Os interessados poderão apresentar recursos nos dias 30 e 31 de outubro. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 6 de novembro, na página da Proppg.

Confira o edital, o link para inscrições e outras informações sobre o processo seletivo aqui.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.