Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
La Passion

Estudantes passarão por imersão em inglês no próximo sábado

Candidatos fazem parte da seleção de alunos que participarão do projeto em 2020

  • Publicado: Segunda, 02 de Dezembro de 2019, 12h42
  • Última atualização em Segunda, 23 de Dezembro de 2019, 10h51
Estudantes e tutores na primeira imersão em inglês do projeto La Passion
Estudantes e tutores na primeira imersão em inglês do projeto La Passion

Os candidatos à etapa do projeto La Passion, a ser realizada entre os meses de março e maio de 2020, em Goiânia, passarão por uma segunda imersão em língua inglesa. Eles se reunião com tutores e a equipe do projeto no próximo sábado, 7, no Câmpus Goiânia, durante todo o dia. Essa é uma segunda etapa prevista no edital de seleção dos alunos. Na terceira, serão realizadas as entrevistas individuais.

Uma primeira imersão ocorreu no dia 9 de novembro, também em Goiânia, e contou com a participação de 34 alunos inscritos, dos quais compareceram 27. O professor Marcelo Escobar de Oliveira, que faz parte da Comissão Organizadora da etapa de 2020, explica que “a ideia principal dessas imersões é propiciar aos estudantes um momento para praticar suas habilidades na língua inglesa”, afirma. Nos dias de imersão, o objetivo é que os estudantes e tutores se comuniquem em inglês durante todo o processo.

Ele conta que na primeira imersão foram realizadas atividades de integração entre os candidatos, que foram divididos em grupos. A cada equipe de quatro alunos, havia um tutor. Os grupos recebiam as atividades a serem desenvolvidas dentro do tema Violência contra as Mulheres. A partir desse assunto, eles precisavam pensar em uma solução dentro do tema.

Como metodologia, foi utilizado o Design Thinking, “que é o conjunto de ideias e insights para abordar problemas, relacionados a futuras aquisições de informações, análise de conhecimento e propostas de soluções. A partir dessas atividades iniciadas no dia 9, os estudantes continuaram suas discussões por meio das redes sociais e, no dia 7, cada grupo realizará a apresentação da proposta desenvolvida”, finaliza oprofessor.

Etapa

A ideia da etapa de 2020 (entre 9 de março e 14 de maio) do projeto La Passion é aproximar os polos de inovação, pesquisa, ciência e tecnologia ao mundo do trabalho, com atividades de imersão em âmbito acadêmico e profissional. Durante o período de desenvolvimento dos projetos, haverá acompanhamento com equipe multidisciplinar com doutores e pós-doutores da rede transnacional de Educação, Ciência e Tecnologia de seis países e a capacitação em Design Thinking, Pitch e Empreendedorismo. A proposta é que os participantes criem soluções para problemas nas áreas de energias renováveis e tecnologias assistivas. O processo de seleção dos estudantes e servidores do IFG já está em andamento, mas as inscrições via edital já se encerram.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

 

Fim do conteúdo da página