Extensão

Câmpus Goiânia e Secretaria de Políticas para as Mulheres realizam mais uma edição do curso Saberes e Sabores

As inscrições são feitas somente na Secretaria e são exclusivas para mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade social

• Publicado: Sexta, 14 de Fevereiro de 2020, 13h38
  • Última atualização em Terça, 10 de Março de 2020, 18h23

Com o objetivo de possibilitar o acesso à qualificação profissional e à geração de renda para as mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade socioeconômica, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM), em parceria com o Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), recebe inscrições para curso de extensão Saberes e Sabores: habilidades básicas de preparo e venda de alimentos. As inscrições e o curso são gratuitos. As vagas são destinadas exclusivamente para mulheres em situação de risco e/ou vulnerabilidade social.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na sede da Secretaria da Mulher, localizada na Rua 16-A, número 350, no Setor Aeroporto, em Goiânia, das 8h30 às 12h30. As vagas são limitadas e as inscrições começaram na sexta-feira, 14 de fevereiro, e serão encerradas na próxima sexta, dia 21.

As interessadas devem preencher os seguintes requisitos: ter idade acima de 18 anos, residir em Goiânia, ter o curso fundamental e demonstrar interesse na área de alimentação. No ato da inscrição na Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, as candidatas devem levar cópia e originais do RG, CPF e comprovante de endereço. As alunas receberão certificado ao final do curso. As aulas terão início no dia 10 de março no Câmpus Goiânia do IFG, que fica na Rua 75, nº 46, Centro, ao lado do Parque Mutirama.

O curso de extensão Saberes e Sabores: habilidades básicas no preparo e venda de alimentos possui carga horária de 120 horas. As aulas ocorrerão todas as terças e quintas-feiras, das 14h às 18h, com carga horária de 8h semanais, no Laboratório Gastronômico do Câmpus Goiânia do IFG. Os professores do curso técnico integrado em Cozinha da modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) ministrarão o curso.

A grade curricular da formação está estruturada da seguinte forma: Procedimentos operacionais básicos de higiene e segurança alimentar; Qualidade no atendimento a clientes; elaboração de produtos básicos culinários e Empreendedorismo no setor de alimentação aplicado a pequenos negócios.

Essa é a segunda edição do curso. Na primeira edição no ano passado, 30 mulheres foram capacitadas (Leia mais na reportagem sobre o curso).

Para a titular da Secretaria da Mulher, Ana Carolina Almeida, a iniciativa visa capacitar e preparar as participantes para ingressarem no mercado de trabalho e melhorar a situação econômica. “A capacitação técnica, na área da cozinha, visa proporcionar às mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica alternativas de geração de emprego e renda, elevando os níveis de autonomia e dignidade.”, disse.

Serviço
Inscrições no curso de extensão Saberes e Sabores: habilidades básicas no preparo e venda de alimentos
Local das inscrições: Secretaria Municipal da Mulher, localizada na Rua 16-A, número 350, no Setor Aeroporto, em Goiânia.
Data das inscrições: 14 a 21 de fevereiro
Horário de atendimento: das 8h30 às 12h:30
Público - alvo: Mulheres maiores de 18 anos em situação de risco e/ou vulnerabilidade social
Vagas limitadas

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG, com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM).