Enem

Câmpus Itumbiara fica em 1º lugar no Enem entre as escolas de Itumbiara e 1º lugar no ranking das escolas públicas de Goiás

Este resultado positivo já havia sido alcançado pelo Câmpus em anos anteriores

• Publicado: Quinta, 02 de Julho de 2020, 15h57
  • Última atualização em Terça, 21 de Julho de 2020, 16h31

O Câmpus Itumbiara, do Instituto Federal de Goiás (IFG), ficou em 1º lugar no ranking das escolas de Itumbiara com melhor nota na média geral do Enem 2019 e também em 1º lugar entre as escolas públicas (estaduais, federais e municipais) do Estado de Goiás. A análise dos dados é da startup de educação Evolucional e foi divulgada no último dia 26 de junho de 2020. Ainda de acordo com esse levantamento, que consolida as notas tanto das provas objetivas quanto da prova de redação, o Câmpus Itumbiara ainda ocupa a 18ª posição no ranking entre as escolas públicas e privadas goianas como melhor desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio.

Ao divulgar os dados relativos às notas do Exame, a startup Evolucional esclarece que a tabulação foi baseada em microdados do Enem 2019 divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A instituição comunica ainda que a classificação se baseia nos resultados de candidatos apontados na situação de “cursando e concluinte do Ensino Médio em 2019” e que não zeraram as provas objetivas e de redação.

Com a divulgação desses resultados, a diretora-geral do IFG de Itumbiara, Aline Silva Barroso, manifestou sua satisfação e alegria em relação com a notícia: “Os excelentes resultados que o Câmpus Itumbiara vem alcançando no Enem refletem o esforço, compromisso e envolvimento dos docentes, técnico-administrativos e alunos em prol de uma educação pública, inclusiva e de muita qualidade”. A gestora da Unidade ainda parabenizou e agradeceu à comunidade acadêmica “pelo engajamento na realização de um trabalho sério, responsável, voltado para a formação integral do cidadão e para o desenvolvimento regional e que tem colocado o Câmpus Itumbiara numa posição de destaque e de referência na Educação”.

Para o chefe de departamento das áreas acadêmicas, prof. Jucélio Costa de Araújo,  "esse resultado mostra que no IFG Câmpus Itumbiara zela pela responsabilidade e compromisso para com o ensino de qualidade, buscando formar pessoas que possam ter autonomia e possam ser críticos de maneira a colaborar com o desenvolvimento do nosso País". O professor Jucélio ainda enalteceu o trabalho dos servidores de docentes, técnico-administrativos e funcionários terceirizados do Câmpus "que de alguma maneira contribuíram para que este resultado fosse alcançado".

Histórico de bons resultados

Em 2014 e 2015 o Câmpus Itumbiara também esteve em primeiro lugar no Enem entre as escolas públicas de Goiás e em 2016 a classificação divulgada não inseriu os Institutos Federais. Já em 2017 o Câmpus Itumbiara ficou em 1º lugar entre as escolas públicas do Estado e 29ª posição entre todas as escolas goianas em relação às médias das provas objetivas.

Para visualizar a lista completa acesse o link: https://enem2019.evolucional.com.br/RD.html

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.