EAD

IFG seleciona elaboradores de cursos de autoformação na modalidade EAD

A oportunidade é voltada aos servidores, e as inscrições podem ser feitas até o dia 17 de agosto

• Publicado: Quinta, 06 de Agosto de 2020, 14h51
  • Última atualização em Segunda, 19 de Outubro de 2020, 09h24

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Pró-Reitoria de Ensino (Proen), publicou edital que promove a seleção de servidores para cadastramento de interessados em compor quadro de elaboradores de cursos de autoformação na modalidade EaD. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira, 6 de agosto, e podem ser feitas até o dia 17 de agosto pelo link: http://ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead.

Os elaboradores deverão: desenvolver ou adequar o material do curso; criar, de acordo com orientações da equipe do projeto, o plano de ensino, orientações, material didático referente ao curso, atividades de aprendizagem e avaliação; e participar de reuniões e das atividades de capacitação promovidas pela equipe do projeto, entre outras questões presentes no edital.

As vagas para participação do quadro de elaboradores de cursos de autoformação na modalidade EaD serão preenchidas conforme a necessidade apresentada pela Diretoria de Educação a Distância da Proen. Confira o quadro de vagas:

Segundo o edital, o elaborador deverá criar material didático final composto por: plano de ensino; apostila em formato .docx e .pdf, a ser elaborada conforme modelo a ser definido pela equipe do projeto; videoaulas, a serem gravadas conforme especificações a serem definidas pela equipe do projeto. A apostila deverá ser escrita especificamente para o curso proposto e exclusivamente pelo seu proponente, sendo vedada a utilização de material de terceiros.

Os cursos devem ser totalmente a distância, precisam ser autoformativos e autoexplicativos e devem possibilitar que o estudante se desenvolva de forma autônoma. Além disso, é preciso que os cursos sejam de fluxo contínuo, isto é, que permitam a gestão do tempo pelo próprio estudante.

Inscrição e outras informações

Os interessados em participar da seleção só poderão se inscrever para uma das áreas/vagas. O processo seletivo será realizado em fase única e terá caráter eliminatório e classificatório, mediante avaliação de títulos. A inscrição é gratuita e deve ser realizada somente via internet no endereço eletrônico http://ifg.edu.br/concursos/selecao-de-bolsistas-ead .

Os interessados devem preencher o requerimento de inscrição e realizar o upload da documentação obrigatória. O candidato deverá reunir em um único documento (formato .PDF) os seguintes arquivos: comprovação de graduação na área escolhida; comprovação de titulação (apenas a maior titulação); e documentos comprobatórios conforme tabela de pontuação presente no edital.

Para participar da seleção, os interessados devem ser servidores do quadro ativo permanente do IFG (técnico-administrativo ou docente); não podem estar afastados ou gozando qualquer tipo de licença desde o ato da inscrição até a entrega do produto final; precisam ter disponibilidade para participar de reuniões com a Diretoria de Educação a Distância em datas a serem definidas; e devem possuir diploma de curso de graduação (bacharelado, licenciatura) na área de conhecimento correspondente à vaga/área em que desejam atuar.

O pagamento para os selecionados será efetuado exclusivamente por meio de gratificação por encargos de curso ou concurso. Os valores devidos aos elaboradores serão pagos de acordo com a Portaria Normativa IFG nº 10, de 10 de junho de 2019, que especifica a gratificação no âmbito da Instituição.

Resultado

Segundo o cronograma presente no edital, o resultado preliminar da seleção será publicado no dia 20 de agosto. Os interessados poderão apresentar recurso no dia 21. O resultado final será divulgado no dia 24 de agosto.

Confira o edital e outras informações sobre a seleção.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.