Edital

Inscrições abertas para apresentação de trabalhos no VI Seminário de Educação para as Relações Étnico-raciais

Podem submeter suas propostas servidores e alunos do IFG e de outras instituições

• Publicado: Terça, 22 de Setembro de 2020, 17h29
  • Última atualização em Quarta, 14 de Outubro de 2020, 18h05

Relatos de experiências e comunicações tratando das questões africanas e da afrodescendência, de raça, antirracista e da diversidade étnico-racial vão compor a programação do VI Seminário de Educação para as Relações Étnico-raciais do Instituto Federal de Goiás (IFG). O evento será realizado virtualmente, de 19 a 21 de novembro.

As inscrições para apresentação de trabalhos no seminário já estão abertas e podem ser feitas até o dia 11 de outubro, com o envio de resumo simples pelo autor, por meio do link https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/chamadaspublicas/inscricao/5001.

Podem submeter propostas de trabalhos servidores e alunos discentes do IFG e também de outras instituições de ensino, além de integrantes de grupos de pesquisa ligados à temática do evento. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho como autor e outro como co-autor. Cada trabalho poderá ser apresentado por, no máximo, dois autores.

Seleção

Os resumos dos trabalhos inscritos serão avaliado observando-se a relevância, pertinência e objetividade do tema proposto; a coerência entre o título do trabalho e o conteúdo apresentado; a apresentação de fundamentação teórica coerente com o objeto da investigação; a definição adequada do problema de investigação; a definição dos objetivos do trabalho; a adequação da metodologia empregada aos objetivos propostos; a apresentação de conclusões coerentes com os objetivos propostos e o atendimento às normas de elaboração e formatação dos resumos.

Nas comunicações dos GTs, serão acolhidas propostas de trabalho que resultam de esforços de pesquisa empírica ou reflexões teóricas ligadas às questões étnico-raciais. Mas não é necessário ter concluído a pesquisa para se inscrever. O evento acolhe trabalhos em diferentes estágios de execução, desde esboços ou pré-projetos de pesquisa até trabalhos investigativos de longo alcance já em fase de conclusão ou concluídos.

Confira o edital.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.