Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Culturas negras

Encontro de culturas negras e seminário serão realizados virtualmente, de 19 a 21

Inscrições para participação estão abertas e podem ser feitas até dia 20, pelo Sugep

  • Criado: Quinta, 12 de Novembro de 2020, 15h22
  • Última atualização em Quarta, 25 de Novembro de 2020, 15h09
imagem sem descrição.

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar seu IV Encontro de culturas negras e seu VI Seminário de educação para as relações étnico-raciais, no período de 19 a 21 deste mês de novembro. Os dois eventos, que historicamente são paralelos, serão virtuais, com transmissão no canal IFG Comunidade no YouTube.

Para participar dos eventos é necessária inscrição prévia, que pode ser feita a até o dia 20, pelo Sugep. Os trabalhos que serão apresentados no VI Seminário de educação para as relações étnico-raciais foram selecionados por meio de chamada pública (confira aqui).

A abertura do IV Encontro de Culturas Negras será na quinta-feira, 19, às 19 horas, com a participação do reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, do pró-reitor de Extensão, Daniel Silva Barbosa, e do representante da Comissão Organizadora, Neville Julho de Vilasboas e Santos. 

Logo em seguida à solenidade de abertura, será realizada mesa redonda com o tema “Somos todos antirracistas agora?”, com participação das professoras do IFG Daniele Gonçalves Dias (Câmpus Formosa) e Paula de Almeida Silva (Câmpus Luziânia) e mediação do jornalista Evaldo Gonçalves Silva (Câmpus Jataí). A solenidade de abertura e a mesa-redonda serão transmitidas pelo link https://youtu.be/sncwK3sgYw8 .

No dia 20, serão apresentados os trabalhos selecionados para o VI Seminário de educação para as relações étnico-raciais. Três grupos de trabalhos foram formados para a exposição dos conteúdos, que vão de relatos de experiências a comunicações tratando das questões africanas e da afrodescendência, de raça, antirracista e da diversidade étnico-racial.

A partir das 9 horas, serão apresentados os trabalhos do GT1, com transmissão pelo link https://youtu.be/GMNeygsLXqY. A partir das 14 horas, haverá a exposição de trabalhos do GT2, com transmissão pelo link https://youtu.be/HlBwtviKJwc. À noite, a partir das 19 horas, serão apresentados os trabalhos do GT3 e a transmissão será feita pelo link https://youtu.be/MbiFV3i0qKs .

Dia 21 será retomada a programação do IV Encontro de culturas negras com a realização das oficinas: “Escrevivência literária: as linhas da memória eu me refaço”; “Cabelos e beleza afro” e “Educomunicação para as relações étnicos-raciais: a comunicação na encruzilhada entre a educação antirracista e as culturas amefricanas”. Todas elas terão início às 9 horas e com número de vagas limitadas.


Faça sua inscrição.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página