Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Edital irá selecionar professores de francês da Rede Federal para curso de aperfeiçoamento

A formação, a distância e gratuita, está prevista para ocorrer entre os dias 8 e 12 de fevereiro, com aulas de 1h30 de duração.

  • Publicado: Quinta, 21 de Janeiro de 2021, 16h28
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h02

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) lançou, nesta quinta-feira (21/1), um edital para seleção de professores de francês para participação no curso Animer des classes virtuelles – Mode d’emploi

As inscrições podem ser feitas até dia 4 de fevereiro de 2021, por meio de um formulário eletrônico (acesse aqui). A seleção será feita por sorteio e a chamada pública irá selecionar 15 professores ativos permanentes ou substitutos de Francês da Rede Federal e com, no mínimo, nível intermediário de proficiência em francês. Os requisitos completos de participação estão disponíveis no edital.

A chamada pública é  resultado da parceria do Conif com a Embaixada da França no Brasil. “Essa cooperação é bastante consolidada e acarretou no desenvolvimento de diversas ações como o bem-sucedido Programa de Leitorado Francês, além de apoio para a realização de atividades entre instituições dos dois países, como o Fórum Ciência e Sociedade”, destaca o coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli.

Cronograma:

ATIVIDADES

DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa conforme item 6 do Edital

4 de fevereiro de 2021, às 12h (-3GMT)

Divulgação do resultado final

Até 5 de fevereiro de 2021

Previsão de início do curso

8 de fevereiro de 2021

Ainda de acordo com o coordenador, essa ação faz parte do esforço de ampliar e qualificar o ensino da língua francesa na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. “É uma oportunidade de aprimoramento metodológico no ensino virtual da língua francesa para os professores da Rede”, completa Rotelli.  Para mais informações, acesse o edital e os documentos com mais informações sobre o curso, disponíveis abaixo.

Edital CONIF/AI Nº 01, de 20 de janeiro de 2021
Declaração de proficiência
Programa do curso

Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça
Revisão: Fernanda Torres

Fim do conteúdo da página