Proex realiza ações voltadas aos ex-estudantes do IFG

Materiais enviados para as atividades “Painel do egresso” e “meu Bilhete” serão divulgados no II Extensiona

• Publicado: Quarta, 03 de Março de 2021, 13h24
  • Última atualização em Sexta, 23 de Abril de 2021, 16h02

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do Instituto Federal de Goiás (IFG) realiza até o dia 5 de abril uma campanha institucional voltada aos ex-estudantes da Instituição. Por meio da ação, os ex-alunos do IFG poderão participar enviando vídeos de até um minuto ou texto de até 200 caracteres sobre dois temas.

A primeira atividade proposta pela Proex se refere ao Painel do Egresso e tem como foco os desafios profissionais enfrentados pelos ex-alunos da Instituição nesse período de pandemia; a segunda é a ação Meu bilhete, por meio da qual egressos poderão enviar “bilhetes” para servidores e ex-colegas de curso.

Segundo Laisy Oliveira, diretora de Ações Profissionais e Tecnológicas (DAPT) da Proex, no mês de maio deste ano será realizada mais uma edição dos eventos Extensiona e Encontro do Mundo do Trabalho. Das atividades programadas para os dois eventos, que têm como foco discussões sobre egressos e questões sobre trabalho, entre outros temas, está prevista a transmissão dos vídeos e das mensagens de texto enviadas pelos ex-estudantes do IFG para a Proex.

Ainda de acordo com Laisy Oliveira, a expectativa da Proex com as ações é “sempre a aproximação com nosso egresso, uma forma de identificá-los e saber sobre sua realidade profissional ou até mesmo acadêmica. Essa atividade com os egressos acontece por meio da DAPT/Proex desde a 1ª edição do Encontro do Mundo do Trabalho, em 2018, que agora está integrado ao Extensiona”.

Painel do Egresso

Uma das atividades que compõem a campanha da Proex é o Painel do Egresso. Por meio dela o IFG quer saber um pouco da percepção dos ex-alunos sobre os desafios enfrentados no campo profissional nesse período.

Para participar, os egressos do IFG podem enviar vídeos com duração de até um minuto, em formato horizontal, respondendo à questão: “como você superou ou está superando os desafios profissionais em tempos de pandemia?”

Segundo a Proex, durante o Extensiona, que será realizado virtualmente, os vídeos enviados pelos egressos ficarão dispostos na tela inicial das transmissões, formando um painel interativo.

Meu Bilhete

Além do Painel do Egresso, a Proex promove a ação intitulada “Meu Bilhete”. Por meio dela, ex-estudantes podem enviar recados para professores, servidores e ex-colegas de turma. Há duas formas de envio: vídeo no formato horizontal de até um minuto e também uma mensagem de texto, pelo WhatsApp, com até 200 caracteres, ou por e-mail.

Para as duas ações, os egressos podem enviar seus vídeos de até um minuto ou seus textos (no caso da ação “Meu Bilhete”) até o dia 5 de abril.  Os vídeos deverão ser enviados em formato horizontal para o número (62) 99374-4529 ou pelo e-mail: dapt@ifg.edu.br

Diretoria de Comunicação Social / Reitoria.