Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

IFG lança Portal de cursos de pós-graduação

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e as diretorias de Tecnologia da Informação e de Comunicação desenvolveram o projeto

  • Publicado: Quarta, 29 de Setembro de 2021, 09h59
  • Última atualização em Quarta, 10 de Novembro de 2021, 12h22
O projeto de implantação do Portal surgiu de diálogos entre a Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a Diretoria de Comunicação Social e a Diretoria de Tecnologia da Informação
O projeto de implantação do Portal surgiu de diálogos entre a Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a Diretoria de Comunicação Social e a Diretoria de Tecnologia da Informação

Com o objetivo de ampliar o acesso e a divulgação das informações sobre os cursos de pós-graduação ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) é lançado hoje, dia 29 de setembro, o Portal da Pós-Graduação do IFG. A página possui layout com ícones que apresentam os nomes de cada um dos cursos ofertados, com links que direcionam para as páginas específicas onde estão as informações sobre eles.

O projeto de implantação do Portal surgiu de diálogos entre a Diretoria de Pós-Graduação da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, a Diretoria de Comunicação Social e a Diretoria de Tecnologia da Informação. “O lançamento do Portal da Pós-Graduação, além de dar visibilidade e facilitar o acesso às informações dos cursos e programas de pós-graduação, representa o coroamento de um grande trabalho desenvolvido, nos últimos três anos, pela equipe de cada curso e por toda gestão da Instituição, que culminou com a consolidação e a ampliação dos cursos e programas de pós-graduação no IFG”, comemora o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação (Proppg), professor Paulo Francinete.

O diretor de Pós-Graduação da Proppg, Daywes Pinheiro Neto, colaborou para estruturação do Portal, enviando as informações que constam da página e conferindo o projeto final. Para Daywes, “o principal objetivo do Portal da Pós-Graduação é melhorar a visibilidade interna e externa dos cursos de pós-graduação da nossa instituição, e facilitar o acesso direto às páginas dos cursos. O lançamento do portal vem em um momento importante para a pós-graduação do IFG, tendo em vista o avanço significativo que tivemos nos últimos anos com relação à criação de novos cursos lato sensu e, principalmente, stricto sensu”.

Cabe ressaltar que as áreas de Pesquisa e de Pós-Graduação no IFG avançaram muito nesta gestão do reitor Jerônimo Rodrigues da Silva, com a abertura do CiteLab e do Polo Embrapii, por exemplo, entre outros avanços já citados.

 

Projeto estratégico

De acordo com a diretora de Comunicação Social (Dicom), Adriana Souza Campos, o Portal será lançado em conjunto com uma campanha de divulgação dos cursos de pós-graduação que já estava prevista como projeto estratégico no Plano de Comunicação 2021/2020, elaborado pela Dicom e disponível em https://www.ifg.edu.br/planodecomunicacao. Este projeto estratégico de comunicação consta da relação de ações previstas para o Cumprimento do Plano de Ação 2021 da Reitoria do IFG e está contida no item 7.5 do Plano de Desenvolvimento Institucional do IFG, subitem 12.

A campanha de divulgação terá como foco a divulgação dos cursos de pós-graduação do IFG, do Portal da Pós-Graduação e do Guia de Cursos do IFG, plataforma que reúne informações completas de cada um dos cursos e que está em fase de atualização de informações no âmbito da pós-graduação.

 

Modelo

O Portal da Pós-Graduação foi desenvolvido com a mesma perspectiva do Portal da Transparência e de Prestação de Contas do IFG , lançado em maio deste ano. Ambos foram desenvolvidos pelo diretor de Tecnologia da Informação do IFG, Douglas Rolins, que cuidou da estrutura e da programação destas páginas no gerenciador do site que é usado pela Instituição, o Joomla. Os ícones dos portais foram elaborados pelo servidor da Dicom, Kleber Pinhero Bessa Junior.

 

- Acesse o Portal da Pós-Graduação do IFG: http://www.ifg.edu.br/cursosposgraduacao

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página