Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Evento

Jogos Internos são abertos na tarde de hoje, 27

Programação do evento segue até amanhã, quinta-feira, com o Encontro de Professores de Educação Física

  • Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 19h06
  • Última atualização em Quarta, 17 de Novembro de 2021, 13h49
imagem sem descrição.

Os Jogos Internos do IFG (JIF) foram abertos oficialmente na tarde desta quarta-feira, 27, em solenidade realizada online, no canal IFG Comunidade no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=ZrSWs9T8W-U). As atividades iniciaram-se às 15 horas, conforme a programação. Oficinas e debates seguem até amanhã, 28, quando também ocorre o Encontro de Professores de Educação Física do IFG. Participaram da mesa de abertura do evento, o diretor Executivo, representando a Reitora, José Carlos Barros Silva, o pró-reitor de Extensão, Willian Batista dos Santos, e a professora Ana Julia Carvalho.

José Carlos Barros Silva, representando a Reitora do IFG, professora Oneida Cristina Barcelos Irigon, destaca que esse é mais um evento que acontece nesse formato, “mas que é um momento de desenvolvimento de habilidades, garantia da promoção da saúde física de todos, de cooperação, princípios éticos, integração das diversas comunidades. Esse tem sido o foco que tem sido dado em todos os eventos. O IFG tem sido importante para nosso Estado, são mais de 15 mil famílias sendo transformadas pela nossa Instituição, consequentemente, atuamos na transformação do nosso Estado e do nosso País”, afirma o diretor.

O pró-reitor Willian afirmou que ficou feliz de participar dessa celebração, dessa abertura. Ele deu as boas-vindas aos presentes, agradeceu a presença de todos, o trabalho da Comissão Organizadora. “Estou muito feliz por estar aqui como professor de Educação Física, estou aqui como pró-reitor de Extensão. O JIF é um evento institucional da Rede Federal. Historicamente, ele vem se materializando pela presença do esporte, mas no IFG, há algum tempo, a gente vem discutindo, se aproximando do nosso projeto político-pedagógico, do nosso Plano de Desenvolvimento Institucional, e compreendo que a educação física é muito importante para a formação do estudante, nós estamos tentando ampliar esse evento”, afirma.

A programação do evento segue na tarde e noite de amanhã, 28, com o Encontro de Professores de Educação Física do IFG.  A primeira atividade será realizada às 14 horas, com o Encontro de Professores de Educação Física e a mesa-redonda Um ano depois do E.R.E.: Novas práticas ou velhas tradições? Às 16 horas haverá a palestra Esportes Paralímpicos: Um relato de experiência. Após, às 17 horas, ocorrerá a oficina Medito, logo existo. E, por fim, às 19 horas, ocorrerá a oficina Uso de aplicativos para dispositivos móveis (smartphone) na prescrição e monitoramento da efetividade do exercício físico.

 

Acesse a programação completa do evento: https://docs.google.com/document/d/1w2bx1OFGvDbDr-R8CWmc60JW4e3j3_LykbOfmOMPoA4/edit?usp=sharing

Acesse a transmissão: https://www.youtube.com/watch?v=ZrSWs9T8W-U

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página