Evento Internacional

Instituto Federal de Goiás participa da organização do Encontro Gastronômico das Américas

Duas professoras do Câmpus Goiânia integram a Comissão Científica do evento internacional

• Publicado: Segunda, 25 de Setembro de 2017, 11h28
  • Última atualização em Quarta, 04 de Outubro de 2017, 11h40

A Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica está na organização do Encontro Gastronômico das Américas, que será realizado de 7 a 10 de novembro, no México. O Instituto Federal de Goiás (IFG) e o Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) fazem parte da organização, juntamente com a LaSale Colleges International (Colômbia), a Universidade Tecnológica de Cancún (México) e a Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Nesta edição, a novidade é a programação científica, que será coordenada pelo Brasil. Os trabalhos serão divididos em três eixos: “Identidade, Cultura e Território”, “Formação Profissional” e “Turismo Gastronômico, Relações Mercadológicas e Perspectivas”. As professoras Lisandra Lavoura Carvalho Passos e Selena Carvalho Martins, ambas do Câmpus Goiânia do IFG, integram a Comissão Científica do Evento, que será a responsável pela avaliação dos trabalhos, pela programação científica e pelos anais do evento. “Essa será a primeira vez que o evento terá a parte científica, pois antes o foco era apenas na parte prática da Gastronomia”, ressalta a professora Lisandra Passos.
Com o objetivo de fortalecer a rede internacional de escolas de gastronomia, principalmente nas Américas, o encontro incluirá o III Congresso Internacional de Escolas de Gastronomia e a II Semana de Gastronomia Internacional. A programação contará com renomados conferencistas internacionais, mesas-redondas, oficinas, palestras, apresentação de trabalhos acadêmicos, exposição de empresas e instituições ligadas à gastronomia, além do compartilhamento de experiências.

Histórico
O evento é a continuidade de dois congressos internacionais anteriores que contaram com os institutos federais brasileiros na organização. O primeiro, em 2011, foi realizado em Bogotá e, o segundo, em Brasília, no ano de 2012.
Mais informações: http://encuentrodegastronomia.com/

Assessoria de Comunicação do Conif com adaptações da Diretoria de Comunicação Social do IFG