Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Pós-Graduação

Inscrições do Mestrado em Educação para Ciências e Matemática terminam no dia 23

Das 25 vagas, sete são para a população negra, indígenas e pessoas com deficiência

  • Criado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 14h15
  • Última atualização em Sexta, 20 de Abril de 2018, 17h30

 

Estão abertas até o dia 23 de abril as inscrições para a seleção do Mestrado em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG). Neste processo seletivo, são ofertadas 25 vagas, sendo 18 para ampla concorrência e sete para ações afirmativas de inclusão da população negra (preta e parda), indígenas e pessoas com deficiência, conforme Resolução do Conselho Superior do IFG.

O curso é ofertado na modalidade presencial e terá duração máxima de 30 meses, contados a partir da matrícula do aluno. O mestrado tem como público-alvo os licenciados, bacharéis e tecnólogos que atuam, preferencialmente, nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática do Ensino Médio, e professores de Ciências e de Matemática do Ensino Fundamental, desde que portadores de diploma de curso superior. O valor da taxa de inscrição é de R$ 70. 

 

Inscrição

No ato da inscrição, o candidato deverá optar por uma das seguintes linhas/sublinhas de pesquisa: Linha 1 - Fundamentos, metodologias e recursos para a Educação para Ciências e Matemática (sublinhas: Ensino de Ciências e Matemática nos anos iniciais do ensino fundamental, Educação Matemática; Ensino de Física; Ensino de Química); Linha 2 - Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade e Linha 3 - Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática (sublinhas: Currículo e avaliação; Linguagem, cultura e sociedade; e Políticas e gestão da educação e da sala de aula).
Além disso, o interessado deverá indicar, no formulário de inscrição online: o nome de dois docentes para possível orientador da mesma linha (como primeira e segunda opção); e o nome de um docente (terceira opção), não necessariamente da mesma linha de pesquisa, para caso de redimensionamento do projeto, sendo que esta indicação não garante, necessariamente, que o docente escolhido será efetivamente o orientador definitivo.

 

Pré-projeto e documentação
O pré-projeto de pesquisa que deverá ser entregue junto da documentação exigida no edital (item 8) precisa seguir modelo disponibilizado pelo IFG. O candidato, no ato da inscrição e ao preencher o formulário online, descrito no item 4.1 do edital, deverá fazer o upload do Pré-projeto de pesquisa (PP) no formato PDF, seguindo as orientações estabelecidas no item 4.8.

Toda a documentação requerida no edital (item 8) deverá ser deverá ser enviada por SEDEX ou entregue pessoalmente, para a Coordenação da Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática do Câmpus Jataí, situado à Rua Riachuelo, n.º 2.090, Setor Samuel Graham em Jataí. Para os candidatos que optarem em entregar pessoalmente, a formalização da entrega deverá ser realizada do dia 4 a 24 de abril, das 7h às 13h. No caso de documentação enviada por SEDEX, a data máxima para postagem será 23 de abril.

 

Prova
O cronograma com todas as datas que regem a seleção está disponível no edital e os candidatos devem ficar atentos às possíveis retificações que possam ocorrer no documento. A seleção prevê a realização de seis etapas, que incluem prova escrita e prova de suficiência de língua estrangeira que serão aplicadas aos candidatos no dia 19 de maio, às 8h, nas dependências do Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás. 



Acesse o Edital nº 008/2018.

Acesse o Modelo do Pré-Projeto de Pesquisa.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca do conteúdo deste Edital poderão ser obtidas por meio do e-mail: posgraduacao.jatai@ifg.edu.br

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página