procap estudantil

Inscrições para o Procap Estudantil começam hoje, 10, e seguem até o dia 19 de outubro

Publicado: Quarta, 10 de Outubro de 2018, 10h59 | Última atualização em Segunda, 15 de Outubro de 2018, 15h16

Auxílio é destinado ao custeio de despesas para participação em cursos de capacitação e eventos

Inscrições seguem até o dia 19/10
Inscrições são feitas no Setor de Protocolo

O IFG Câmpus Itumbiara, por meio da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex), divulgou hoje, 10, o Edital nº 018/2018, referente ao Programa de Capacitação Estudantil (Procap Estudantil). O programa viabiliza a participação de estudantes regularmente matriculados em cursos de capacitação de curta duração e eventos extracurriculares acadêmicos, científicos, técnicos, tecnológicos, estudantis, esportivos, artísticos e culturais.

Quantos aos critérios para fazer uso do auxílio estão: estar matriculado e ter frequência regular; não estar inadimplente e/ou com pendências na prestação de contas de programas da Instituição; não ter sido contemplado com outro tipo de auxílio para o mesmo evento. E caso o estudante já tenha recebido outro auxílio institucional neste semestre, para um evento de natureza distinta ao que se pretende agora, ainda assim poderá pleitear o Procap.

Aquelas despesas que excederem o limite do valor concedido pelo Procap Estudantil serão arcadas pelo aluno.

Para solicitar o auxílio é preciso abrir um processo no Setor de Protocolo, endereçado à Gepex, com o prazo de até 30 dias antes do evento. Confira abaixo os documentos necessários no ato da inscrição:

• Cópia do CPF e do RG;
  • Comprovante de Matrícula e Declaração de frequência expedidos pela Corae;
  • Formulário próprio para solicitação de auxílio devidamente preenchido e assinado pelo solicitante, e pela coordenação do curso ao qual está matriculado;
  • Informações detalhadas sobre o evento a partir de folder, descrição, programação, local de realização, etc;
  • Declaração de que arcará com as despesas que excederem o limite do valor concedido e que restituirá ao IFG a importância recebida no caso de não participação no evento ou recebimento indevido de valores;
  • Cópias impressas de orçamentos dos itens previstos na planilha de custos (passagens aérea e/ou terrestre e taxa de inscrição no evento); no caso de passagens deverão ser apresentados no mínimo três orçamentos. Para passagens aéreas, deverá ser apresentado orçamento, com opção de todos os voos do dia, de pelo menos três companhias (caso haja), devendo ser escolhida a opção de menor valor;
  • Tabela de Pontuação para a concessão de auxílio financeiro (consta no anexo do edital) devidamente preenchida e assinada, e os documentos comprobatórios da Tabela de Pontuação.

No caso da apresentação de trabalho, devem ser apresentados: termo de aceite do trabalho, emitido pelo Comitê Científico do evento, cópia impressa do trabalho submetido à avaliação do Comitê Científico do evento. Caso ainda não tenha o termo de aceite até a data limite de protocolo da solicitação, o estudante poderá protocolar seu pedido, ficando obrigada a apresentação deste termo para a liberação do auxílio financeiro.

Acesse o edital referente ao Procap Estudantil.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.