Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
GESTÃO

IFG disponibiliza acesso aos documentos construídos no Congresso Institucional 2018

Publicado: Segunda, 14 de Janeiro de 2019, 08h52 | Última atualização em Quinta, 14 de Fevereiro de 2019, 09h08

Além do PDI 2019/2023, a comunidade acadêmica pode acessar o Estatuto e o PPPI do IFG

A comunidade acadêmica do Instituto Federal de Goiás (IFG) já pode acessar os documentos institucionais que nortearão as ações da gestão dentro da Instituição nos próximos anos. O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI 2019/2023), o  Estatuto IFG e o Projeto Político Pedagógico Institucional (PPPI), aprovados em dezembro pelo Conselho Superior da Instituição, estão disponíveis no site do IFG. Os documentos foram construídos, debatidos e revisados durante o Congresso Institucional realizado no ano de 2018.

De acordo com o reitor do IFG e presidente do Conselho Superior (Consup) da Instituição, professor Jerônimo Rodrigues da Silva, existia a necessidade de discutir o PDI e o PPPI, além de revisar o Estatuto do IFG. “Era preciso discutir e revisar nossos documentos institucionais, e tudo isso foi feito de forma bastante organizada e democrática”, pontuou o reitor. Para ele, com a publicização dos documentos, a comunidade acadêmica e a comunidade externa têm a chance de acessar e analisar os documentos discutidos e revisados durante o Congresso Institucional do IFG e acompanhar as ações da gestão previstas para os próximos anos.

Parabenizando a Instituição e também a Comissão responsável pelo Congresso, o reitor ressaltou a importância da participação da comunidade acadêmica ao longo de todo o processo de construção e revisão dos documentos, desde o início, com as consultas públicas, até a finalização do Congresso: “esse processo de construção e de debate é muito importante para as instituições. E o IFG e a Comissão que organizou o Congresso estão de parabéns pela participação e pelo modo como esses documentos foram construídos coletivamente”, ressaltou.

 

Trâmites até a publicação

Segundo a Comissão Central Sistematizadora (CCS) do Congresso Institucional, depois de concluídas as cinco fases do Congresso, todos os documentos construídos e revisados pelas plenárias foram submetidos para aprovação ao Consup. A minuta do novo Estatuto do IFG, que também faz parte desses documentos, foi encaminhada antes para análise e parecer da Procuradoria Federal.

Após a apresentação do parecer da Procuradoria, a Comissão se reuniu, analisou o documento e inseriu no processo um parecer para orientar o Consup. Em novembro, as minutas do Estatuto, do PPPI e do PDI 2019/2023 foram encaminhadas ao Conselho Superior do IFG. Em dezembro, em reunião realizada no dia 10, o Consup aprovou os documentos, mas solicitou alguns ajustes. Os documentos foram reencaminhados à Comissão que, posteriormente, fez os ajustes necessários para publicação na página do Conselho Superior.

 

Acesse os documentos institucionais:

Resolução n. 31/2019 – Estatuto do IFG

Resolução n. 32/2018 – PDI2018/2023

Resolução n. 33/2018 – PPPI/IFG

 

Acesse a página do Congresso Institucional 2018.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página