Cerimônia Simbólica

Turmas do Integrado e Subsequente participam de Cerimônia Simbólica de encerramento dos cursos

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 11h37 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 11h57

Um auditório lotado prestigiou os cerca de 60 formandos

Turma do Técnico Subsequente em Eletrotécnica junto aos membros da mesa diretiva e professor homenageado

A Cerimônia Simbólica de encerramento dos cursos técnicos são sempre muito emocionante e atraem grande público para a solenidade. E não foi diferente na noite de ontem, 12, quando amigos, familiares e servidores do Câmpus Itumbiara do IFG lotaram o auditório da Instituição para prestigiar a formatura de quase 60 estudantes dos cursos técnicos.

A turma do Técnico Integrado em Eletrotécnica homenageou os docentes Dalva Ramos, Roberlam Gonçalves e Rudson Jesus. Já os estudantes do Técnico Integrado em Química escolheram os professores Fernando dos Reis, Giovani Aud e Selma Zago. E os alunos do Técnico Subsequente em Eletrotécnica convidaram o professor Cláudio Roberto Pacheco para ser o homenageado.

Veja mais fotos do evento no Facebook.

Quem presidiu a mesa diretiva da cerimônia foi diretora-geral do Câmpus, Aline Barroso, que e expressou toda a emoção manifestada ao participar de momentos como este e, em especial, na noite de ontem a emoção foi dupla, conforme disse a gestora, porque entre os formandos estava uma de suas sobrinhas, a estudante Maria Eduarda. Além da diretora, os professores homenageados também expressaram em seus discursos o quanto se sentem honrados por fazerem parte da vida acadêmica daqueles estudantes, e incentivaram carinhosamente as turmas de formandos a levarem consigo “a humildade, o valor e a esperança”, disse o prof. Giovani.

Nathália Soares da Silva, do curso Técnico em Química, teve a honra de ler o discurso em nome da turma. Durante suas palavras ela afirmou: “Daqui pra frente nossas responsabilidades irão muito além das semanas de provas ou um seminário de tecnologia de alimentos enxergarmos um outro mundo, um mundo cheio de obrigações, de batalhas, de conquistas, de metas e objetivos, assim como um dos nossos objetivos há três anos atrás era conseguir a tão sonhada vaga no IFG e depois conseguir sair dele”.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.