Professoras do Câmpus têm capítulo de livro publico em e-book da UFG

Publicado: Sexta, 13 de Dezembro de 2019, 13h49 | Última atualização em Quarta, 18 de Dezembro de 2019, 11h57

Publicação apresenta artigos de conferencistas do Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino (EDIPE)

As professoras do Câmpus Itumbiara do IFG, Daniela Santos e Marlene Ribeiro, tiverem seus textos publicados no e-book do Encontro Estadual de Didática e Prática de Ensino (EDIPE), que é organizado pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Este encontro “é um evento acadêmico-científico já consagrado no estado de Goiás e Região Centro-Oeste” e vem sendo realizado desde 2003.

No EDIPE participa um grupo de estudiosos e pesquisadores da Educação, além de outros professores formadores, docentes da Educação Básica e estudantes de graduação e pós-graduação, sendo todos estudiosos que “analisam a educação escolar como direito”.

O capítulo de autoria da professora Daniela é denominado As Práticas de Ensino-Aprendizagem Musical nos Cursos Técnicos Integrados dos Institutos Federais: Afinal, a Música é, ou não é, um Conteúdo Obrigatório?, e pode ser acessado aqui.

O da profa. Marlene, escrito juntamente com a pesquisadora Cristina Helou, tem o título Políticas Educacionais: o Ensino Médio no Brasil – Avanços e Retrocessos, e está disponível neste link

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.