SELEÇÃO EJA 2021/1

IFG oferece qualificação técnica para jovens e adultos que não concluíram o Ensino Médio

Publicado: Sexta, 08 de Janeiro de 2021, 09h40 | Última atualização em Quarta, 03 de Fevereiro de 2021, 13h48

A oferta é de 36 vagas no curso Técnico em Agroindústria, no período noturno

Pessoas com idade mínima de 18 anos que concluíram o Ensino Fundamental, mas ainda não terminaram o Ensino Médio, podem se inscrever para o curso Técnico em Agroindústria do IFG Câmpus Itumbiara. Além da qualificação profissional, ao final do curso, o aluno também receberá o diploma de conclusão do nível médio.

O candidato não paga inscrição para o curso na modalidade EJA (Educação de Jovens e Adultos) e ainda faz o curso gratuitamente, uma vez que não há mensalidades.

As aulas do Técnico em Agroindústria serão realizadas à noite e o curso tem duração de 3 anos e meio. Durante o curso, o aluno aprenderá sobre processamento de alimentos nas áreas de laticínios, carnes, beneficiamento de grãos, cereais, bebidas, frutas e hortaliças. Terá noção de programas preventivos de higienização e sanitização da produção agroindustrial. Além de manutenção de equipamentos da agroindústria, sistemas de controle de qualidade e distribuição e comercialização de produtos.

Para saber mais sobre o perfil e mercado de trabalho do Técnico em Agroindústria, clique aqui: http://cursos.ifg.edu.br/info/tecint-eja/eja-agroindustria/CP-ITU

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas na página do Centro de Seleção do IFG (neste link). Ao se inscrever, o candidato deverá optar pelo sistema universal de seleção, no qual todos concorrem igualmente, ou pelo sistema de reserva de vagas, no qual concorrem candidatos que tenham concluído o ensino fundamental em escolas públicas. Os candidatos que concorrerem às vagas reservadas aos estudantes de escolas públicas devem enviar a documentação comprobatória, pela internet, até o dia 2 de fevereiro.

Os candidatos não precisarão fazer provas, pois as vagas são definidas por meio de sorteio. Para esclarecer as dúvidas, os interessados podem assistir a um vídeo informativo sobre os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade EJA, confira: https://www.youtube.com/watch?v=dc0xy_zoQIM&list=PLLu1twkgUtG1VEHIo1nBAijIIYK4le7ur

O sorteio das vagas será realizado no dia 10 de março. Para cada câmpus, há um horário determinado no edital. Esse sorteio ocorrerá na plataforma digital de webconferência oficial do IFG (RNP) e poderá ser acompanhado pelos candidatos e por quaisquer outros interessados no canal do YouTube do IFG. No dia 11 de março, será divulgado o resultado preliminar. O resultado final da seleção será publicado no dia 15 de março.

Confira o edital da seleção para o curso Técnico em Agroindústria da EJA.

Faça sua inscrição

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara/ com informações da Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.