Especialização

Professora da USP ministrará palestra sobre Alfabetização Científica para turma de Especialização e Licencitura

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 09h27 | Última atualização em Quinta, 18 de Fevereiro de 2021, 08h51

Além do público-alvo, também podem se inscrever para assistir à palestra virtual alunos, servidores e comunidade externa

A coordenação do curso de especialização, juntamente com o Grupo PET Química, está organizando a palestra “Alfabetização Científica como perspectiva formativa: o papel da investigação e da argumentação”. A palestra será ministrada pela doutora em Educação pela USP, Lúcia Helena Sasseron, e ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 28 de janeiro, às 19h, no YouTube.

Os participantes da atividade receberão certificado.

A palestrante convidada é Licenciada em Física, Mestre em Ensino de Ciências, Doutora em Educação e Livre-docente pela Universidade de São Paulo (USP). Sasseron também é professora da Faculdade de Educação da USP e coordena o grupo Laboratório de Pesquisa e Ensino de Física (LaPEF) na mesma instituição.

Para a coordenadora do curso de especialização em Ensino de Ciências em Matemática do Câmpus Itumbiara, Lígia Viana Andrade, “a atuação da professora Lúcia Helena Sasseron é notória, em particular nos temas Alfabetização Científica e Argumentação, linhas de prática docente e pesquisa compatíveis com a proposta” do curso ministrado no Câmpus. A coordenadora comenta ainda que a produção científica e artigos da palestrante convidada “são fundamentais para a especialização”.

Serviço:

Palestra: Alfabetização Científica como perspectiva formativa: o papel da investigação e da argumentação

Palestrante: Lúcia Helena Sasseron (USP)

Mediação: Tauã Carvalho de Assis

Data: 28/01, 19h

Transmissão ao vivo: https://youtu.be/7vkBWhBuZeA

Inscrições: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/2bbfeb0d-aef0-4bba-ac7b-ad689dc4b184/inscricao

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.