Câmpus Itumbiara abre inscrições para Programa de Alimentação e EJA Permanência

Publicado: Quinta, 15 de Abril de 2021, 10h35 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2022, 11h18

Essa seleção é somente para os novatos da EJA e Técnico Integrado Integral

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFG, por meio do Câmpus Itumbiara, publicou o edital nº 006/2021 de chamada pública para inscrição nos Programas de Auxílio Financeiro de Caráter Universal de Assistência Estudantil. Essa seleção é destinada somente aos alunos ingressantes nos cursos da EJA e Técnico Integrado em Eletrotécnica e Química, independente da sua situação socioeconômica. Os estudantes veteranos que já realizaram o recadastramento não precisam se inscrever novamente.

Quanto ao pagamento, a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) informa que número de parcelas será definido de acordo com o calendário acadêmico do Câmpus Itumbiara e o término das análises das inscrições, sendo no máximo nove parcelas.

Clique aqui para ter acesso ao edital nº 006/2021 e aos anexos do documento.

Inscrições
Para realizar a inscrição, o estudante novato deverá preencher o questionário de caracterização socioeconômica constante no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP): http://suap.ifg.edu.br  e entregar a documentação prevista nos Anexos I e II do edital.

A entrega desses documentos deverá ser realizada via correio eletrônico para o e-mail: cae.itumbiara@ifg.edu.br . Outra possibilidade é entregar a documentação no Câmpus Itumbiara em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), mediante agendamento prévio pelo WhatsApp (64) 98456-1055. Caso os documentos sejam entregues em cópia física, solicita-se que sejam observados os cuidados necessários em relação à Covid-19. A documentação será utilizada para validação dos dados informados pelos estudantes, no sentido de contribuir para avaliação da Política de Assistência Estudantil institucional

É importante que o estudante faça a leitura do manual de orientação para preenchimento das inscrições, disponível neste link: www.ifg.edu.br/dti/manuais  e clicando nos itens Módulo Assistência Estudantil - Manual do Aluno - Questionário Socioeconômico (.PDF 444 KB).

Da Suspensão ou cancelamento dos programas:
O estudante terá o auxílio cancelado nos casos de:
a) Afastar-se da instituição sem aviso prévio (abandonar o curso);
b) Concluir o curso;
c) Trancar ou cancelar matrícula;
d) Ter frequência abaixo de 75% sem apresentar justificativa (no retorno das atividades em modo presencial);
e) Solicitar desistência do auxílio por vontade expressa formalmente pelo estudante ou representante legal em caso de estudantes menores de idade;
g) Estar inadimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) ou
h) Omitir ou fraudar informações em qualquer fase do processo.

Item

01

Período de inscrição ou atualização dos dados socioeconômicos no Suap: http://suap.ifg.edu.br.

15 a 22/04/2021

02

Envio da documentação para o e-mail cae.itumbiara@ifg.edu.br

15 a 22/04/2021

03

Divulgação da listagem com o número de matrícula dos estudantes participantes.

26/04/2021

Em caso de dúvida em alguma etapa da seleção o estudante deverá entrar em contato com a CAE do Câmpus Itumbiara: WhatsApp (64) 98456-1055 / e-mail: cae.itumbiara@ifg.edu.br

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.