Exame de Proficiência

Estão abertas as inscrições para o Exame de Proficiência do Câmpus Itumbiara

Publicado: Quarta, 21 de Abril de 2021, 08h26 | Última atualização em Segunda, 10 de Maio de 2021, 09h35

O Exame é voltado para os alunos das engenharias e licenciatura

Está publicado o edital nº 009/2021 do Exame de Proficiência do Câmpus Itumbiara. As inscrições seguem de hoje, 20 de abril, até o próximo dia 30 do mesmo mês. O exame é uma oportunidade para aproveitamento de estudo e/ou conhecimento adquirido em cursos e/ou trabalhos e podem se inscrever nessa avaliação estudantes matriculados nos cursos superiores. Se aprovado, o aluno ficará dispensando de determinada disciplina podendo cursar outras subsequentes.

Acesse o edital nº 009/2021 do Exame de Proficiência.

Os candidatos devem se atentar para o fato de que o Exame não poderá ser realizado por quem esteja matriculado em disciplina na qual tenha sido reprovado por falta ou nota. E também não será concedido para disciplinas que exijam pré-requisitos que ainda não foram cursados ou em que o estudante tenha sido reprovado em exame de proficiência anterior.

Quanto à inscrição, o aluno deverá enviar o requerimento de abertura do processo preenchido, contendo a justificativa para a realização do exame de proficiência para a disciplina, juntamente com a documentação comprobatória do pleno atendimento às condições exigidas no regulamento, conforme item 1.1 do presente edital e Art. 4º da Resolução CONSUP/IFG nº 18/2011. A documentação deve ser enviado ao e-mail do Setor de Protocolo: protocolo.daa.itumbiara@ifg.edu.br.

Ressalta-se que é exigido uma inscrição individual para cada disciplina em que queira submeter-se ao Exame anexando justificativa e documentação comprobatória.

As avaliações do Exame de Proficiência serão no período de 10 a 21 de maio de 2021, conforme Calendário Acadêmico 2021 do Câmpus Itumbiara; e para ser aprovado no Exame de Proficiência, o candidato deverá obter média igual ou superior a oito (8,0).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.