PALESTRA

Turmas da EJA recebem palestra sobre permanência na escola

Publicado: Quinta, 20 de Abril de 2017, 12h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Abril de 2017, 13h07

Atividade motivacional foi promovida pela associação educativa Junior Achievement (JA)

“As Vantagens de Permanecer na Escola” foi tema de palestra realizada para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Técnico em Agroindústria. A atividade aconteceu na noite do último dia 19, no IFG Câmpus Itumbiara, e foi promovida pela associação educativa Junior Achievement, e em parceria com a empresa Caramuru Alimentos. A palestrante foi a coordenadora da gestão de qualidade da Caramuru, Itelvina Queiroz de Oliviera.

De maneira dinâmica e com auxílio de jogos, a palestrante provocou nos participantes reflexões acerca dos êxitos obtidos por eles, e sobre quais suas expectativas quanto à conclusão do curso e continuidade da jornada acadêmica. Além disso, Itelvina incentivou os presentes sobre a capacidade de cada um deles de “decidir o futuro” profissional, apoiados em planos, estratégias e objetivos bem definidos, e aliados a uma visão empreendedora.

Visite a página da Junior Achievement em Goiás

Além desse programa de incentivo à permanência escolar, a palestrante Itelvina explicou que a JA desenvolve outros diversos programas direcionados ao público jovem e em idade escolar, e que para 2017, quando a associação completa 15 anos de atuação em terras goianas, o objetivo é atingir a marca de 15 mil pessoas atendidas pelas ações da Junior Achievement.

Veja fotos da atividade

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.