refeitório

Refeitório do Câmpus Itumbiara entra em funcionamento

Publicado: Quarta, 10 de Maio de 2017, 11h36 | Última atualização em Segunda, 29 de Maio de 2017, 14h12

O subsídio das refeições atenderá majoritariamente alunos do integrado integral e EJA

Entrou em funcionamento hoje, 10 de maio, o refeitório do IFG Câmpus Itumbiara. A notícia foi anunciada oficialmente ao longo da semana pela diretora-geral do Câmpus, Aline Barroso, e provocou bastante alegria na comunidade acadêmica que aguardava por este momento com muita expectativa.

Os alunos que terão direito ao subsídio das refeições são os dos cursos técnicos integrados em tempo integral da Eletrotécnica e Química (recebem café da manhã e almoço) e da EJA (têm direito ao lanche noturno). As refeições serão servidas de segunda a sexta-feira (veja o horário de funcionamento abaixo), e em dias de sábado letivo. Para ter direito de acesso ao refeitório, os alunos beneficiados deverão apresentar todas as vezes um documento de identificação com foto (que pode ser a carteirinha eletrônica) e assinar a lista de presença. Lembrando que não será permitido a nenhum usuário entrar com alimentos ou bebidas no local.

A coordenadora da assistência estudantil (CAE) do Câmpus Itumbiara, Karita Marques, ressalta que “os alunos contemplados com o auxílio alimentação do Edital 001/2017/Assistência Estudantil que fizerem a opção por utilizar o Restaurante Estudantil, deixarão de receber o auxílio em espécie e poderão optar por uma refeição do dia”, sendo o almoço ou lanche noturno.

REFEIÇÃO

HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO

Café da manhã

ENTRADA: 8h20 às 8h45 ENCERRAMENTO: 9h

Almoço

ENTRADA: 11h30 às 13h30 ENCERRAMENTO: 14h

Lanche noturno

ENTRADA: 20h20 às 21h ENCERRAMENTO: 21h15

"Vejo que dentre os vários benefícios que esse restaurante estudantil trará ao Campus Itumbiara, está a tranquilidade em almoçar dentro da própria instituição, gratuitamente. E o consumo de uma alimentação saudável e balanceada, uma vez que o cardápio foi definido e aprovado pelas nutricionistas da Reitoria do IFG. Esses benefícios serão refletidos no desenvolvimento das atividades do ensino, da pesquisa e da extensão", comentou a coordenadora da CAE, Kárita Marques.

Valor das refeições

Para os servidores, visitantes e demais alunos que não se encaixam na categoria de beneficiados, e desejarem utilizar as dependências do refeitório, as refeições serão vendidas no valor de R$ 9,30 o almoço e R$ 8,30 o lanche noturno. Por visitantes, entendem-se aqueles que estiverem no Câmpus Itumbiara participando de alguma atividade administrativa ou acadêmica.

Considerações

Dois colegas do 1º ano do curso de eletrotécnica ficaram muito satisfeitos ao saber que o refeitório começaria a funcionar. Estevão Roberto comentou que durante todo o ano passado preciso comer a comida fria porque não havia como ele se deslocar até sua residência no horário de intervalo devido à distância. E que algumas vezes, precisava se descolar à pé até um restaurante. Estevão disse então que agora com o restaurante estudantil em atividade, ele irá "economizar tempo e dinheiro". Já o jovem Pedro Henrique Silva, destacou que a principal vantagem agora será ter um "local confortável" para se alimentar e com refeições balanceadas.

Fiscais do contrato

Em caso de dúvidas quanto ao uso e funcionamento do refeitório, os interessados devem entrar em contato com as seguintes servidoras: Blyeny Hatalita Pereira Alves, gestora do contrato; Karita Marques Rodrigues, fiscal do contrato; Valdereis Mendes Bastos, fiscal substituta do contrato; e Ana Carolina de Lima Pereira, fiscal administrativa.

Veja fotos do 1º dia de funcionamento do restaurante estudantil

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.