colação de grau

Câmpus Itumbiara realiza cerimônias de colação de grau

Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 09h34 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 11h08

Além da sessão solene da Licenciatura, ocorreu a outorga de grau especial da Engenharia Elétrica

A noite desta quinta-feira, 18, foi muito especial para a comunidade acadêmica do IFG Câmpus Itumbiara. Na ocasião, foram realizadas duas cerimônias de colação de grau, sendo uma solene para a 10ª turma da Licenciatura em Química e outra colação de grau especial, para uma formanda da Engenharia Elétrica. As duas cerimônias foram presididas pelo reitor em exercício do Instituto Federal de Goiás, Adelino Candido Pimenta.

Ao ler o discurso da turma, Bárbara Alves Ribeiro falou do orgulho em concluir a graduação e poder ingressar na carreira docente e, em nome das colegas, a jovem também afirmou que todas estão preparadas para exercer um “honroso trabalho” e levar o conhecimento adquirido para o mundo. Ao cumprimentá-las, o reitor em exercício incentivou as novas docentes a buscar outras titulações, e disse estar muito satisfeito de poder participar desse “momento extraordinário” que é a colação de grau. A turma da Licenciatura recebeu o nome da professora Katiuscia Daiane Ferreira.

Veja imagens da formatura da Licenciatura em Química e da colação de grau especial

Além de alunos, servidores e gestores do Câmpus e demais convidados, a cerimônia solene foi prestigiada pelo pró-reitor de Administração do IFG, Ubaldo Eleutério. Na mesa diretiva, juntamente com o reitor em exercício, estava a diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Barroso, o chefe de departamento das áreas acadêmicas, Jucélio Costa, a coordenadora da Licenciatura em Química, Tatiana Aparecida, e a coordenadora da coordenação de registro acadêmicos e escolares, Vanessa Freitas.

Colação de grau especial

A antecipação da outorga de grau em colação especial foi solicitada pela aluna Nahyara Santana de Paula para que ela pudesse participar do processo seletivo da pós-graduação em Fontes Renováveis de Energia, curso de especialização do Câmpus Itumbiara. O reitor em exercício fez questão de ressaltar que apesar de ser uma cerimônia reservada, aquele momento era tão importante e especial quanto às demais solenidades, tendo o seu “valor acadêmico e institucional garantido”.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.