Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROCESSO SELETIVO

Abertas as inscrições para o curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica

Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 09h50 | Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 10h28

O curso é ofertado no período noturno e é totalmente gratuito

O Centro de Seleção do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou ontem, 23, o edital do processo seletivo para o curso Técnico Subsequente em Eletrotécnica. As inscrições para o curso são gratuitas e podem ser feitas até o próximo dia 18 de junho, exclusivamente pela internet neste endereço. Além da inscrição, a seleção dos candidatos será composta por mais três fases: palestra, sorteio e entrevista.


No ato da inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo via sistema universal (ampla concorrência) ou pela reserva de vagas,. No caso da reserva de vagas, elas são destinadas aos candidatos que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública em cursos regulares ou na modalidade de educação de jovens e adultos (EJA). 

 

A inscrição, a matrícula e o curso são gratuitos.

Aquele candidato que optar pela reserva de vagas deverá comprovar que cursou integralmente o ensino médio em escola pública. Também será preciso escolher por participar da seleção como candidato autodeclarado preto, pardo ou indígena ou como demais candidatos. Além disso, precisará optar por participar da seleção como membro de família com renda bruta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo per capita ou membro de família com renda bruta superior a 1,5 salário mínimo per capita. Quem fizer parte de família com renda bruta ou inferior a 1,5 salário mínimo precisará comprovar a renda familiar mediante apresentação de documentos.  


Seleção dos inscritos
No dia 19 de junho será publicada a lista das inscrições deferidas, e no dia 27 de junho as informações sobre os convocados a participar da palestra, entrevista e sorteio. Quem não participar da palestra será considerado eliminado do processo seletivo. Caso haja mais de 90 candidatos inscritos no dia da palestra, será feito um sorteio para selecionar os 90 que participarão da entrevista de caráter classificatório. Ao todo serão classificados 30 candidatos (sendo 15 pelo Sistema Universal e 15 pela Reserva de Vagas) seguindo a ordem decrescente da pontuação. O resultado final do processo seletivo será divulgado em 17 de julho.

 

Acesse o edital da seleção para o Técnico Subsequente em Eletrotécnica

 

 

Endereço do Câmpus Itumbiara: Avenida Furnas, número 55, Village Imperial. CEP: 75.524-245. Telefone: (64) 2103-5600

 


Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página