Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página

Lapassion em Rede

Participantes do projeto Lapassion em Rede realizam primeiros encontros no Câmpus Itumbiara

Publicado: Quarta, 31 de Agosto de 2022, 12h31 | Última atualização em Segunda, 21 de Novembro de 2022, 09h43

Em setembro, o Câmpus receberá cerca de 60 estudantes de toda a Rede Federal que foram selecionados para o Lapassion

Organizadores e tutores, no Câmpus Itumbiara, no durante primeiro encontro que antecede a abertura oficial em setembro
Organizadores e tutores, no Câmpus Itumbiara, durante encontro que antecede a abertura oficial em setembro

 

Os coordenadores e participantes do projeto Lapassion em Rede iniciaram nesta semana as atividades introdutórias deste grandioso projeto que a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica promoverá neste segundo semestre. Nessas semanas que antecedem a abertura oficial, marcada para o dia 19 de setembro, os integrantes do Projeto estão reunidos para promover a integração entre equipes, apresentar as características do Lapassion e da metodologia Brampssol, além de trabalharem dinâmicas e ferramentas de pesquisa, produtividade e desenvolvimento Design Thinking e Design Centrado no Humano. Afora os 60 estudantes da Rede Federal, outros 14 do do Instituto Federal de Goiás (01 de cada câmpus) serão capacitados para
participarem como tutores do Lapassion 1ª etapa.

O Lapassion em Rede, ou programa de Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação, em tradução livre, é um projeto plurianual (2022-2025) que envolverá toda a Rede Federal. A ação é baseada em boas práticas implementadas no âmbito de projeto de cooperação do Erasmus+, com a participação de outros países da Europa e América Latina; e neste ano será em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais até novembro, sendo que os encontros presenciais serão no Câmpus Itumbiara.

Outra novidade é que o Lapassion em Rede utilizará a metodologia desenvolvida pelo projeto do Câmpus Itumbiara denominado Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol). Essa metodologia promove a utilização de metodologias ativas e do design thinking para a resolução de desafios reais.

Visite a página do Lapassion: https://lapassionproject.eu/pt-pt

 

Conheça a equipe organizadora do Lapassion:

 


Leia o e-book gratuito do Lapassion Etapa IFG-Goiânia:
https://www.editoraaltaperformance.com.br/_files/ugd/a5630a_c7ed4ed494db43ab880f6293cd4a77ef.pdf

 

Etapas do Lapassion: 

• 2022 – 1ª Etapa Rede Federal no IFG Câmpus Itumbiara.
• 2023 – 2ª Etapa Rede Federal.
• 2024 – 3ª Etapa Rede Federal e Instituições Portuguesas.
• 2025 – 4ª Etapa Rede Federal e Comunidade dos Países de Língua Portuguesa.

 

 

Sobre o Brampssol

A 1ª edição do Brazilian Maker Project and Soft Skills Oriented for Leadership (Brampssol), projeto inovador do IFG Câmpus Itumbiara, ocorreu em 2021. Na proposta de metodologia, os professores são coadjuvantes e os alunos os verdadeiros protagonistas. São eles os responsáveis por pesquisar sobre o tema, aplicar questionários, reunir as informações, resolver problemas, propor soluções viáveis e apresenta-las destacando cada uma das vantagens defendidas.

O Brampssol surgiu a partir da fusão de três grandes projetos: (1) projeto de P&D, (2) IFMaker e (3) Lapassion. A metodologia busca capacitar estudantes do ensino médio, ensino médio técnico e ensino superior, baseado na experiência dos seus idealizadores.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos - Câmpus Itumbiara.

__________________________________________________

 

Notícias relacionadas

Equipes apresentam aplicativos, coleta seletiva e processo de decomposição como alternativas de eficiência energética para Itumbiara: https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias/25972-equipes-apresentam-aplicativos-coleta-seletiva-e-processo-de-decomposicao-como-alternativas-de-eficiencia-energetica-para-itumbiara 

 

 


Fim do conteúdo da página