COLAÇÃO DE GRAU

Câmpus Itumbiara forma a 11ª turma de Licenciatura em Química e a 3ª de Engenharia Elétrica

Publicado: Sexta, 18 de Agosto de 2017, 10h29 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h21

Sessão Solene foi presidida pelo reitor do IFG, professor Jerônimo Rodrigues da Silva

Turma de formandos de Bacharelado em Engenharia Elétrica

Uma noite marcada por muitos aplausos e lágrimas de felicidade e vitória. Foi assim que o Câmpus Itumbiara promoveu ontem, 17, o momento mais significativo para a Instituição, que é a cerimônia de colação de grau. A outorga de grau aos novos formandos da Química e Engenharia Elétrica foi concedida pelo reitor do Instituto Federal de Goiás, professor Jerônimo Rodrigues da Silva.

Ao parabenizar os formandos, o reitor afirmou que aquele era um momento de “muito júbilo e sensação de dever cumprido”,e  disse ainda “ser uma honra entregar novos profissionais à sociedade altamente qualificados e competentes”. O professor também exaltou a persistência dos novos profissionais em busca do conhecimento e pelo enfrentamento dos empecilhos comuns à rotina acadêmica.

"Sobre os nossos professores, foram muitos os que nos ajudaram nessa jornada! Em uma época em que os valores estão invertidos é importante reconhecer o imenso valor deles" afirmou a oradora das turmas durante leitura do discurso.

Em suas palavras de cumprimento, a diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso, falou do orgulho “desse momento de consagração da vitória” dos formandos, e afirmou, em nome da Instituição, que todos se sentem muito honrados pelo fato do IFG ter sido escolhido como instituição de ensino superior pelos graduados.

Quanto às homenagens, a turma dos engenheiros eletricistas recebeu o nome do docente Rui Vagner Rodrigues da Silva e escolheu como paraninfo o professor Ghunter Paulo Viajante. Já a turma dos licenciados recebeu o nome da docente Blyeny Hatalita Pereira Alves e teve como paraninfo o professor Fernando dos Reis de Carvalho.

Mesa Diretiva
Além do reitor e da diretora-geral também, também compuseram a mesa diretiva da sessão solene, o chefe de departamento das áreas acadêmicas, Jucélio Costa de Araújo, o coordenador do curso de engenharia elétrica, Luis Gustavo Wesz da Silva, a coordenadora da licenciatura, Tatiana Aparecida Rosa da Silva e a coordenadora da coordenação de registros acadêmicos e escolares (Corae) Vanessa Freitas Santos. Também prestigiaram o evento o pró-reitor de administração do IFG, José Carlos Barros Silva; e demais alunos, ex-alunos, servidores e familiares dos formandos.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.