PET Química

Inscrições de bolsistas e voluntários para o Grupo PET Química começam nesta-segunda-feira, 21

Publicado: Segunda, 21 de Agosto de 2017, 09h05 | Última atualização em Terça, 05 de Setembro de 2017, 11h21

Podem participar desta seleção os graduandos da Licenciatura do Câmpus Itumbiara

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou o edital interno de seleção de estudantes para o Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Licenciatura em Química do Câmpus Itumbiara. O edital oferta uma vaga para estudante bolsista (que receberá bolsa ano valor de R$ 400) e outras duas vagas para voluntários.

As inscrições estão abertas a partir desta segunda-feira, 21, e seguem até o próximo dia 23 de agosto. Os interessados devem realizar a inscrição no Setor de Protocolo mediante entrega da documentação exigida no edital.

Quanto aos critérios de participação na seleção é necessário que os estudantes apresentem Coeficiente de Rendimento Escolar maior ou igual a 6,0 (para os alunos ingressantes em 2017-2 será aceito coeficiente igual a 6,0); e tenham disponibilidade para dedicar 20 horas semanais às atividades do programa; além de participar com empenho de todas as atividades do Grupo.

A entrevista com os candidatos ocorrerá dia 29 deste mês, na sala do PET Química (sala 30), às 14h. O resultado será divulgado no dia seguinte.

Grupo PET
O PET é um programa vinculado à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação (MEC/ SESu) e tem o objetivo de “promover a formação ampla e de qualidade dos alunos de graduação envolvidos direta e indiretamente com o programa, estimulando a fixação de valores que reforcem a cidadania e a consciência social, qualificando os participantes científica e criticamente, de modo a estimular a melhoria do ensino de graduação e fornecer uma formação acadêmica de excelente nível, para atuação acadêmica e/ou profissional.”

Acesse o edital de seleção para o Grupo PET.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.