secitec

Câmpus Itumbiara realiza “Noite Cultural” nesta quinta-feira, 19

Publicado: Quinta, 19 de Outubro de 2017, 10h55 | Última atualização em Segunda, 06 de Novembro de 2017, 17h50

O momento artístico faz parte da programação da Secitec, é gratuito e trará diversos artistas ao Instituto

Nesta quinta-feira, a partir das 19h30, diversas apresentações artísticas serão realizadas no IFG Câmpus Itumbiara, dentro da programação da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) 2017. Será um momento de celebração da Arte, Dança, Música e Poesia, visando à valorização dos artistas da região. A entrada é gratuita e podem participar membros da comunidade acadêmica e da sociedade em geral.

A abertura da Noite Cultura será realizada pelo Coral do Colégio de Aplicação da Ulbra, composto por crianças da instituição, sob a regência da professora Ester Inácio. Em seguida os alunos do maternal do CMEI Dona Perolina Coelho executam a performance da música Boneca de Lata, sob a orientação da docente Silene Maria.

A Camerata de Violões, do Câmpus Itumbiara também irá abrilhantar a noite com repertório de músicas eruditas, cantiga popular e também dos Beatles. O grupo é um projeto de ensino que existe desde 2013, por onde já passaram cerca de 80 participantes da comunidade interna e externa. Continuando no universo da música, logo após a camerata será a vez dos estudantes do Espaço de Música Ermelindo Ferreira de Oliveira, da cidade mineira de Araporã, agraciar os presentes com duo de flauta, teclado e violino. Eles irão apresentar também um repertório erudito e de música popular.

Na sequência, os alunos do IFG também recitarão poesia, e terá rock nacional cantando por duas servidoras e mais canções de MPB com o Coral Incantus. A dança árabe também será apresentada com a coreógrafa Sônia Oliver, haverá declamação de poesia com a escritora Silene Maria, e o Castelo das Artes apresenta “Fragmentos em Perspectiva”. Fechando a noite, o grupo de música récem-formado Villenage irá presentear o público com execução de músicas instrumentais.

Veja fotos do evento

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.