secitec

Premiação dos melhores trabalhos da sessão de pôsteres e comunicação oral encerra Secitec 2017

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 15h36 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2017, 14h32

Ao todo foram premiados 08 trabalhos, sendo um deles produzido por um grupo de estudantes de Uberlândia (MG)

A Semana de Educação, Ciência e Tecnologia do IFG Câmpus Itumbiara (Secitec) 2017 foi encerrada nesta sexta-feira, 20, com a premiação dos melhores trabalhos apresentados na sessão de pôster e comunicação oral. Neste ano, 55 trabalhos foram submetidos para avaliação da Comissão Científica do evento, composta por docentes de diversas áreas de ensino.

Em comparação com a edição do ano passado, neste ano a Secitec recebeu 10 trabalhos a mais, e não só de estudantes e alunos egressos do IFG, como também da cidade de Uberlândia (MG). Inclusive, o trabalho dos estudantes mineiros, da área da Engenharia, intitulado “Projeto e produção de suspensão duplo A” foi um dos premiados da sessão de pôsteres. Para ver a lista dos demais trabalhos, clique aqui.

O presidente da Comissão Científica, prof. Fernando dos Reis Carvalho, comentou que a possibilidade de os participantes poderem inscrever resumos expandidos, e não apenas aquele produzido na forma de resumo simples contribui com a ampliação do número de trabalhos cadastrados. Fernando também destacou “a melhora na qualidade” dos estudos apresentados neste ano.

A diretora-geral do Câmpus, Aline Silva Barroso, ressaltou a diversidade de atividade propostas para a Semana de Educação, Ciência e Tecnologia; e a ampliação do número de participantes, desde o público infantil até o público mais adulto. A diretora ainda fez questão de ressaltar o crescimento da Instituição e expansão das atividades de extensão realizadas para o público de Itumbiara e região.

Representantes do trabalho premiado na área de Ciências Exatas e da Terra

Veja mais fotos do evento.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.