FESTIVAL DE ARTES

De Nelson Rodrigues à música erudita, arte e cultura da diversidade

Publicado: Quinta, 09 de Novembro de 2017, 14h04 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 08h36

Palco Principal instalado na Praça da República, onde a cidade fervilha, recebe atrações artísticas hoje e amanhã

Também na noite de quarta-feira, a Roda de Carimbó, do Instituto Federal do Pará, animou o público
Mais atrações artísticas e culturais integram a programação de hoje, 9, do XIV Festival de Artes de Goiás - Pô!Ética, realizado pelo IFG. A principal novidade do dia é a inauguração do Palco Principal, instalado na Praça da República, que vai receber uma peça teatral e dois shows musicais, a partir das 19 horas.

A peça Júlia, encenada pelo grupo teatral Chiquinho do Revirado, de Santa Catarina, vai abrir a noite no Palco Principal. Em seguida, Juliana e Honorato, dois artistas de Itumbiara, se encontram no palco para a apresentação do show Contraponto. E a noite encerra-se com a cantora e multi-instrumentalista Mahmundi. Todas as apresentações são gratuitas.

Fora do Palco Principal, as atrações vão de Nelson Rodrigues à música erudita, passando pela dança, fotografia e performance. O Beijo no asfalto e Anjo Negro serão encenadas pelo grupo de teatro do Instituto Federal de Alagoas, às 18h30 e 20h, respectivamente, no Teatro do Câmpus Itumbiara. As peças de Nelson Rodrigues, escritas em 1960 e em 1948, tratam de temas ainda cruciais, como a questão da identidade e da morte e o racismo. Outras peças teatrais serão encenadas no mesmo teatro e também em escolas da cidade.

Para quem gosta de música, às 14 horas, o Grupo Experimental de Repertório Musical Camerístico, de Goiânia, apresenta-se no Teatro do Câmpus Itumbiara. Às 16 horas, o Quarteto de Fagotes do Câmpus Goiânia apresenta-se na Igreja Matriz. Será seguido pelo Grupo de Trompas. Às 19 horas, no hall do Palácio da Cultura, haverá recital de piano com o pianista Victor Hugo, aluno do Câmpus Itumbiara. Às 20 horas, a Banda Nilo Peçanha, do Câmpus Goiânia, apresenta-se no Teatro Municipal.

Outras atrações, como performances, espetáculos de dança e exposições, poderão ser conferidas pelo público na Praça de República e também no Câmpus Itumbiara.

Confira a programação no Facebook do IFG e no Facebook do Festival.

Veja as fotos do evento na Galeria de Imagens do IFG.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.