Ensino Médio

Câmpus realiza cerimônia simbólica de conclusão do Técnico Integrado e Subsequente ao Ensino Médio

Publicado: Quinta, 14 de Dezembro de 2017, 09h58 | Última atualização em Segunda, 29 de Janeiro de 2018, 09h14

Os concluintes são dos cursos de Agroindústria, Eletrotécnica e Química

Concluintes do Subsequente em Eletrotécnica acompanhados da mesa diretiva da cerimônia (frente)

Uma noite de muita emoção, marcada por sorrisos e lágrimas de felicidade. Assim foi a cerimônia simbólica de conclusão dos cursos Técnicos Integrados e Subsequente ao Ensino Médio do IFG Câmpus Itumbiara. O evento foi prestigiado por um auditório lotado de familiares e amigos dos alunos, além de servidores da Instituição.

Formaram os alunos dos cursos de Técnico em Agroindústria - modalidade EJA, Técnico Integrado em Eletrotécnica e Química e Subsequente em Eletrotécnica.

Durante os discursos, os oradores de cada uma das quatro turmas relembraram com bastante emoção os momentos mais marcantes dessa fase acadêmica, falaram do apoio da família, agradeceram a dedicação dos professores, e mencionaram com muito carinho as amizades construídas no IFG. Em nome da turma do Técnico Subsequente em Eletrotécnica, o estudante Gleisson Magno Andrade afirmou: “Professores, nossos pilares de apoio. Foram nos seus ombros que conseguimos ver o futuro. Nossa caminhada foi a mais tranquila tendo vocês como referência. Vocês nos mostraram que é possível chegar mais longe”.

Já a professora Dalva Ramos de Resende Matos, uma das docentes homenageadas, ao proferir seu discurso disse: “Sei que contribuí para a formação educacional de vocês, mas vocês também contribuíram para a minha formação humana. (...) Vocês são diferentes, únicos, mas se completam e me completam. (...) Voem alto, busquem novas trilhas, encontrem o próprio caminho”.

Representando a mesa diretiva da cerimônia, a diretora-geral do Câmpus Itumbiara, Aline Silva Barroso, também discursou e fez questão de ressaltar a compreensão e apoio dos familiares, pois muitas vezes os estudantes precisaram abdicar de momentos e confraternizações com os parentes e amigos. Aline também parabenizou os alunos por terem persistido e acredito na capacidade de cada um.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.