calourada

“O IFG é um sonho para todos os alunos que estão aqui”, afirma diretor de escola estadual

Publicado: Segunda, 19 de Fevereiro de 2018, 12h53 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 10h01

Afirmação foi feita durante atividade de boas-vindas aos novatos dos cursos Técnicos Integrados do Câmpus Itumbiara

Com o intuito de desejar as boas-vindas aos alunos novatos e veteranos dos cursos Técnicos Integrados em Eletrotécnica e Química, o Câmpus Itumbiara realizou nesta manhã, 19, diversas atividades de acolhida junto aos estudantes. E além do servidores e docentes da Instituição, quem também fez questão de prestigiar os jovens durante a recepção matinal foi o diretor da Escola Estadual Homero Orlando Ribeiro, Renato Silva Rodrigues.

Ao ser cumprimentado pela diretora-geral do Câmpus, Aline Barroso, Renato teve a oportunidade de saudar os alunos e ainda relatar que há cerca de três anos a escola sob sua gestão tem se dedicado à realização de aulas específicas (a partir do 6º ano do Ensino Fundamental), visando à preparação dos alunos para ingresso nos cursos técnicos do Instituto. “O IFG é um sonho para todos os alunos que estão aqui e para os que ainda não conseguiram entrar”, justificou o diretor ao falar do empenho em deixar os estudantes preparados para realizar um curso na Rede Federal.

Os gestores do Departamento Acadêmico do Câmpus Itumbiara também saudaram e incentivaram as turmas do Técnico Integrado, e a diretora Aline ressaltou que apesar da rotina pesada de estudos, todos têm a oportunidade de obter êxito desde quem se dediquem às tarefas acadêmicas, tenham disposição ao longo dos próximos anos e aproveitem as oportunidades que a Instituição oferece.

Expectativa

O estudante novato do curso Técnico em Eletrotécnica, João Vitor Sousa Cavalcante, que escolheu estudar no IFG por indicação do diretor da escola Homero Orlando e também pela qualidade do ensino ofertado na Instituição, revelou que já havia visitado o Câmpus Itumbiara em outras ocasiões, e comentou que o foco dele será aproveitar o conhecimento adquirido ao longo do Ensino Médio para ser aprovado em diferentes vestibulares.  Já o colega do mesmo curso,  Yuri Gomes, que é oriundo do Colégio Estadual Ermelindo Félix de Miranda, afirmou que seu foco será a formação profissional e a inserção no mercado de trabalho a partir da conclusão do curso técnico.

Destaque
Outra presença especial na manhã de hoje foi da ex-aluna do curso Técnico Integrado em Eletrotécnica, Marina Júlio Mendes, que foi parabenizada publicamente por ser aprovada  no vestibular de Engenharia Civil em três instituições: Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Universidade de São Paulo (USP). Além de ser inspiração para os colegas, o coordenador acadêmico do Câmpus, Fernando dos Reis de Carvalho, afirmou que Marina é mais um exemplo de que o compromisso de toda a comunidade acadêmica, aliado à dedicação e esforço do aluno, resulta em muito sucesso na carreira acadêmica e profissional dos estudantes.

A jovem estudante Marina Júlio, acompanhada da professora de matemática Glauce Ribeiro

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.