MONITORIA

Inscrições para Monitoria Remunerada e Voluntária começa segunda-feira, dia 12

Publicado: Terça, 06 de Março de 2018, 12h08 | Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 10h01

Podem se candidatar às vagas alunos dos cursos de nível médio e superior

Começa na próxima segunda-feira, 12, e segue até o dia 16 de março as inscrições para os editais de Monitoria Remunerada e Monitoria Voluntária do IFG Câmpus Itumbiara. Há vagas para as disciplinas dos cursos de nível Médio e Superior, e os candidatos interessados poderão se inscrever mediante abertura de processo no Setor de Protocolo.

Para atuar como Monitor é exigida a disponibilidade de 4 (quatro) horas diárias e 20 (vinte) horas semanais.

Para abrir o processo o candidato deve preencher a ficha de inscrição e entregar juntamente com uma cópia legível e atualizada do Histórico Escolar e do RG; além dos demais documentos exigidos no edital. Ao todo estão sendo disponibilizadas dez vagas para Monitoria Remunerada e duas para Monitoria Voluntária.

Quanto às condições para participar da seleção estão: estar regularmente matriculado em um dos cursos regulares, presenciais, do Câmpus Itumbiara; ter obtido aprovação na disciplina para a qual pleiteia a monitoria, com nota igual ou superior a 6,0; ter disponibilidade de vinte horas semanais para atender as atividades de monitoria, nos horários definidos pelos professores responsáveis pela monitoria da disciplina, com a anuência do Departamento de Áreas Acadêmicas, sem prejuízo das suas atividades acadêmicas regulares no curso; não se encontrar em débito com nenhum dos programas geridos pelo IFG; não estar cumprindo penalidade disciplinar de suspensão, nos termos previstos no Regulamento do Corpo Discente do IFG e realizar todos os procedimentos de inscrição nas datas e horários estabelecidos pelo presente edital de seleção de monitores.

A entrevista com os candidatos ocorrerá nos dias 20 e 21 de março e a previsão é que as atividades da Monitoria iniciem no dia 26 do mesmo mês.

Os editais estão disponíveis na Área do Ensino .

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.