matematica-sem-fronteiras

Turmas do Integrado participam de olimpíada internacional de matemática

Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 14h01 | Última atualização em Quarta, 02 de Maio de 2018, 10h08

A atividade é edição brasileira do evento que surgiu na França em 1989, e atualmente acontece em cerca de 30 países

Luís Eduardo (esquerda) recebeu medalhas quando participou da competição no 6º, 7º, 8º e 9º ano do Fundamental

Na sexta-feira da semana passada, 20 de abril, as turmas do Técnico Integrado, do IFG Câmpus Itumbiara, participaram da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. A atividade é a edição brasileira do evento Mathématiques Sans Frontières, que surgiu na França em 1989, e desde então ocorre em vários países. No Câmpus Itumbiara, a iniciativa de participar do evento partiu dos próprios alunos.

A Rede de Programa de Olimpíadas do Conhecimento é a organizadora do evento no Brasil. Saiba mais neste site

Os estudantes do 2º ano do Técnico em Eletrotécnica, Breno Henrique Marques Jorge e Luís Eduardo Silva, já haviam participado de outras edições da olimpíada quando cursavam os últimos anos Ensino Fundamental,e na ocasião os jovens receberam medalhas de ouro, prata e bronze pelo êxito obtido. Então neste ano, os dois jovens entraram em contato com o departamento acadêmico do Câmpus e propuseram que eles e os demais colegas realizassem as provas.

Durante o exame, os jovens são estimulados a resolver em grupo exercícios de imaginação, raciocínio, diversão, iniciativa, cooperação e situações cotidianas; objetivando à melhora do ensino da matemática e da linguagem lógico-matemática. Eles ainda têm a oportunidade de praticar habilidades em outro idioma, uma vez que uma das questões da prova é resolvida em língua estrangeira.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.