palestra

Professor da Universidade de Melbourne (Austrália) realiza palestra no Câmpus nesta quinta, dia 17

Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 10h20 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 16h47

A palestra é gratuita e não há necessidade de realizar inscrição para o evento

Nesta quinta-feira, 17 de maio, a partir das 14h30, o IFG Câmpus Itumbiara recebe o docente da Universidade de Melbourne (Austrália), Luis Fernando Ochoa Pizzali. O palestrante internacional irá abordar o tema: “Desafios e Oportunidades da Integração de Tecnologias de Baixo Carbono em Redes de Distribuição de Energia Elétrica”. O evento é aberto, gratuito e não há necessidade de inscrição.

Luis Ochoa é graduado em Engenharia Mecânica e Elétrica pela Universidade do Peru, doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp), pós-doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de Edinburgh (Escócia) e possui livre-docência desde 2011 pela Universidade de Manchester (Reino Unido).

A expertise do palestrante em integração de redes de tecnologias de baixo carbono e sua extensa carteira de projetos industriais e acadêmicos resultaram em mais de 140 publicações, cerca de 60 relatórios técnicos e uma patente movida por Psymetrix Ltd. Luis Ochoa também é membro e exerce papel de liderança na IEEE Power and Energy Society, fórum mundial que trata dos “mais recentes desenvolvimentos tecnológicos no setor de energia elétrica”.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.