projeto viva o livro

Câmpus realiza doação de livros a duas escolas públicas de Itumbiara

Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 11h58 | Última atualização em Terça, 19 de Junho de 2018, 17h49

Ação é parte do projeto Viva o Livro, da editora IFG

Coordenador acadêmico do Câmpus Itumbiara, prof. Fernando de Carvalho, junto à bibliotecária Maria Divina
Coordenador acadêmico do Câmpus Itumbiara, prof. Fernando de Carvalho, junto à bibliotecária Maria Divina

O Câmpus Itumbiara realizou na manhã desta quarta-feira, 13 de junho, a doação de livros em dois colégios da cidade: Adoniro Martins de Andrade e José Flávio Soares. A ação é originária do projeto de extensão Viva o Livro: interação entre autores e estudantes da rede pública, da Editora IFG, que em novembro do ano passado promoveu um encontro entre as turmas dessas duas escolas com o escritor Eliton Pereira. Na ocasião, o escritor deu detalhes sobre o processo de escrita e publicação de um livro como forma de incentivar os alunos a se interessarem mais pelo hábito da leitura e escrita.

No Colégio Estadual José Flávio Soares a doação foi entregue aos coordenadores Énio José Martins e Regina Célia Alves.

No Colégio Adoniro, as obras literárias e científicas foram recebidas pelo diretor Edivan Martins de Oliveira e pela bibliotecária Maria Divina Gonçalves Silva. A bibliotecária não escondeu sua surpresa e alegria ao ver que entre os livros doados estava um exemplar de Metrópolis, escrito por ZéCésar, que foi seu professor de graduação quando ela cursou Artes Visuais em Goiânia. Maria Divina já dispunha de um exemplar da obra escrito em inglês, que inclusive foi usado por ela no curso de mestrado. Muito feliz com o livro em mãos, agora na versão em português, ela elogiou bastante o exemplar, que apresenta obras de arte construídas em papelão, e fez questão de mostrar o livro para os alunos.

Já o diretor do Colégio Adoniro, Énio José, fez questão de agradecer a Instituição, afirmou que o colégio está sempre aberto a receber esse tipo de doação e reafirmou que estão à disposição para novas parcerias educativas com o Instituto.

LINK RELACIONADO

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.