matemática sem fronteiras

Turmas do Técnico Integrado conquistam medalha de prata e bronze em competição internacional de matemática

Publicado: Segunda, 18 de Junho de 2018, 17h52 | Última atualização em Quinta, 21 de Junho de 2018, 11h51

As provas da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras foram realizadas em abril deste ano

Professora Glauce acompanhada por todos os alunos participantes da Olimpíada
Professora Glauce acompanhada pelos alunos participantes da Olimpíada

Foi divulgado na semana passada o resultado da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF), que premiou estudantes do Ensino Fundamental e Médio de todo o País. As provas da competição ocorreram em abril deste ano e, em Itumbiara, os alunos do IFG foram os únicos a participar da Olímpiada. Na categoria Estadual, a equipe do 1º ano do Técnico Integrado em Eletrotécnica e a equipe do 3º ano do Técnico Integrado em Química conquistaram a medalha de prata, e na categoria nacional a medalha de bronze.

A professora de matemática, Glauce Ribeiro de Souza, foi a responsável por inscrever os alunos na Olimpíada e prepará-los para as provas.

A prova do OIMSF foi resolvida em conjunto pelos alunos, sem auxílio da professora, e eles tiverem 1h30 para resolver as questões dissertativas, sendo delas uma em língua estrangeira. A correção das provas foi feita pela Departamento de Matemática da Universidade Metodista de São Paulo; e de acordo com os organizadores, o objetivo da OIMSF é provocar o interesse pelo ensino da Matemática e das línguas estrangeiras, incentivar o trabalho em equipe e envolver o jovem com a comunidade escolar.

Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras (OIMSF) é a seção brasileira da competição francesa Mathématiques sans Frontières, criada em 1989 pela Académie de Strasbourg. A organização do evento é da Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento (Rede POC), com apoio da Embaixada da França, do Consulado Geral da França em São Paulo, do Conselho Nacional de Secretários de Educação, da Universidade Metodista de São Paulo (CONSED) e Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Confira o resultado geral da categoria Estadual e categoria Nacional.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

_____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

LINK RELACIONADO
Turmas do Integrado participam de olimpíada internacional de matemática https://www.ifg.edu.br/ultimas-noticias-campus-itumbiara/7912-matematica-sem-fronteiras