Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
extensão

Ação de Extensão “Roda de conversa – Meninas do IFG” terá início neste mês

Publicado: Segunda, 10 de Setembro de 2018, 10h02 | Última atualização em Quarta, 26 de Setembro de 2018, 15h52

O objetivo dos encontros será dialogar sobre questões pertinentes ao universo feminino

Com a proposta de promover um espaço de debate sobre os dilemas relacionados ao “ser mulher”, surgiu a atividade de extensão Roda de Conversa – Meninas do IFG. Idealizado pelo Setor de Saúde e Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus, o grupo será aberto à participação das alunas, servidoras e colaboradoras terceirizadas do IFG Câmpus Itumbiara.

As atividades do grupo acontecerão semanalmente, com encontro às terças-feiras, no horário das 13h às 14h. Quem tiver o interesse de participar deverá realizar a inscrição via Sugep, a partir de hoje, 10 de setembro, neste link: https://goo.gl/sV9N1P​ . Ao final do projeto as participantes receberão certificado. O primeiro encontro da Roda de Conversa será no dia 18 de setembro, na sala S-506.

O primeiro tema a ser discutido será “Quem Sou Eu?”, com abordagens sobre os dilemas da adolescência, questões relacionadas à saúde da mulher e autoconhecimento. As organizadoras também farão um levantamento de assuntos específicos que as mulheres queiram discutir, além daqueles que já estão previamente definidos: alimentação, autoimagem, diversidade, violência, sexualidade, higiene pessoal, valorização da vida, mundo profissional e seus avanços na questão da igualdade de gênero, dilemas e desafios das meninas rumo à vida adulta e comunicação nos relacionamentos sócioafetivo. 

“A ideia é fortalecer as mulheres e as questões femininas e discutir sobre o empoderamento feminino”, explica a coordenadora da ação, a servidora Thaise Liara da Silva. Além dela, também colaboram com a atividade as técnica-administrativas Ana Paula Araújo, Kárita Marques, Roberta Ponciano e Valdereis Mendes, e ainda as professoras Juliana Moraes, Lígia Viana e Luciene Correia.

 

 

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.

Fim do conteúdo da página