Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
SEMLIC

Interdisciplinaridade é tema da Semana de Licenciatura

Publicado: Terça, 25 de Setembro de 2018, 11h57 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 10h35
professor Milton Antônio Auth, da Universidade Federal de Uberlândia
professor Milton Antônio Auth, da Universidade Federal de Uberlândia

Começou ontem, 24, a XV Semana de Licenciatura e o VI Seminário da Pós-Graduação do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí. A conferência de abertura tratou do tema da XV Semlic: Interdisciplinaridade no processo de formação docente em Educação para Ciências e  Matemática.

O presidente da Comissão organizadora da XV Semlic e do VI Seminário da Pós-Graduação, professor Dominike Pacine, destacou o histórico do evento e a relevância da discussão para a formação de professores na região de abrangência da atividade. Além disso, ele reafirmou o compromisso da equipe e do IFG com educação pública de qualidade.

Já o chefe do Departamento de Áreas Acadêmicas, professor Manoel Napoleão, que representou a diretora-geral do câmpus, celebrou a XV Semlic e a importância da licenciatura em todos os âmbitos da formação profissional. “A licenciatura muitas vezes é subestimada, mas não podemos perder de vista que sem boas licenciaturas não é possível que sejam construídas boas engenharias”, sentenciou.

O professor Milton Antônio Auth, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) falou sobre a formação de professores com foco na interdisciplinaridade. O palestrante fez um histórico da sua atuação no ensino interdisciplinar e apontou exemplos de como tratar a partir dessa perspectiva. “Precisamos tirar os professores do isolamento, para envolvê-los nos processos interativos que articulem as práticas disciplinares”, avalizou.

Programação

A programação da XV Semlic e do VI Seminário da Pós-Graduação segue até sexta-feira, 28, com oficinas minicursos e mesa-redonda. Todas as atividades serão realizadas na Unidade Flamboyant, exceto a mesa-redonda e o encerramento do evento, que terá lugar no auditório da Unidade Riachuelo.

Acesse o site da Semlic

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Fim do conteúdo da página