CIÊNCIA PARA REDUÇÃO DAS DESIGUALDADES

Câmpus promove 21ª Semantec

Publicado: Quarta, 17 de Outubro de 2018, 19h36 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h03

A Ciência para redução das desigualdades é o tema da 21ª Semana Técnico-Científico-Cultural (Semantec) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí, que começou na última terça-feira, dia 16 de setembro. Em 2018, paralelamente à Semantec, ocorre a III Semana de Agrimensura e as comemorações dos 30 anos do curso.

A solenidade de abertura foi realizada no Auditório da Unidade Riachuelo com a conferência proferida pela professora Raclene Ataíde de Faria, do Câmpus Goiânia Oeste. Raclene dissertou sobre a temática da Semantec e a importância da ciência para o protagonismo juvenil.

Antes da conferência, o público que lotou o auditório pode assistir apresentações culturais que são marcas registradas da Semantec. Música, dança e teatro emocionaram os presentes. Nesse sentido, a palestrante da noite celebrou “agradeço pela ordem das apresentações, eu não conseguiria começar a minha palestra se ela começasse logo depois do segundo espetáculo”, brincou Raclene.

A presidente da comissão organizadora, professora Carmencita Ferreira Assis Alves agradeceu à equipe que tornou possível a realização da 21ª Semantec e a 3ª Semana de Agrimensura e, de forma nostálgica, falou sobre o papel do evento em proporcionar divulgação científica aos estudantes da rede pública jataiense.

Já a diretora-geral do Câmpus, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais ressaltou o protagonismo da antiga Escola Técnica na oferta do ensino técnico no interior de Goiás e o pioneirismo da mesma na promoção de um evento científico cultural como a Semantec.

Homenagem

O Grupo de Estudos e Pesquisa em Meio Ambiente (Nepema) homenageou o professor Fausto de Carvalho pelos serviços prestados em favor do meio ambiente nas dependências da Unidade Flamboyant do IFG.

Acesse o álbum de fotos

Lista de trabalhos selecionados