Áreas Acadêmicas

Departamento promove semana de Planejamento

Publicado: Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 11h58 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 15h31

O Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí promoveu nos dias 21 e 22 de fevereiro o Planejamento Acadêmico 2019/1. As atividades foram realizadas nas Unidades Flamboyant e Riachuelo e envolveram Mesa redonda, Grupos de Trabalho e outras atividades relacionadas ao espaço pedagógico.

A abertura do Planejamento foi realizada no auditório da Unidade Riachuelo, no período matutino do dia 21. A Diretora-Geral do Câmpus, professora Mara Rúbia, saudou aos presentes. Em sequência, a Gerente de Pesquisa e Pós-Graduação, professora Marluce falou sobre as ações previstas no âmbito da Gepex para o ano de 2019.

Por fim, o chefe do DAA, professor Manoel Napoleão  e a Coordenadora Acadêmica, professora Patrícia Tinoco expuseram a forma como foi programada o Planejamento 2019/2, as datas importantes do calendário acadêmico e a rotina que  será adotada no ano. Manoel também explicou como foram divididos os grupos de trabalho.

No período vespertino, os seis GTs se reuniram para debater as temáticas: Nova Legislação da Rede Federal e Educação Básica, Minuta de Ingresso, Permanência e Êxito, NAPNE, Experimentação Didático-Pedagógica e Projetos de Ensino/Projetos Integradores. Após os debates, o  Colegiado do Departamento se reuniu novamente no Auditório da Unidade Riachuelo para socializar as discussões dos GTs.

Já na sexta-feira, 22, pela manhã, foi realizado café da manhã coletivo e mesa redonda com a temática “Assédio no contexto educacional: desafios e perspectivas”. A professora Maria Angélica Cezário, do IFG – Câmpus Jataí, mediou a mesa que contou com a participação das professoras Helga de Paula, do curso de Direito da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e Cláudia Lemes, da História da UFJ.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí