Câmpus Jataí participa da III Semana de Combate à Violência Contra a Mulher

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2019, 11h40 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 15h31

Na manhã deste sábado, 09 de março, estudantes e servidores do Câmpus Jataí participaram da Caminhada e Ato pela Paz, ação que faz parte da programação da 3ª Semana de Combate à Violência Contra a Mulher, que é promovida pela Prefeitura Municipal por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Jataí (COMDIM) e conta com a participação de diversas entidades do município.

Os estudantes dos diversos cursos e servidores do IFG demonstraram à comunidade a necessidade da conscientização e envolvimento com o combate à violência contra a mulher, e após a concentração na Praça do Olho D’água,  a caminhada passou pelas avenidas Goiás, Brasil, Dorival de Carvalho e foi finalizada na Praça Tenente Diomar Menezes.

Segundo a professora Marluce Sousa, Gerente de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão: “Os professores e, principalmente, as professoras do IF fizeram e continuam um trabalho com @s estudantes, que não participaram de um ato isolado, mas de parte de um processo formativo que não está isolado no seio da instituição, mas que se reproduz nos projetos de extensão desenvolvidos juntos as comunidades de mulheres, de jovens, de assentad@s, de idos@s... Para ess@s estudantes, é um marco... é preciso sair da bolha!!! É preciso estar lá no próximo dia 17/03 pra falar pra esse público que queremos atingir”.

Outras ações

Hoje dia 11 de março, será a Abertura Oficial, com mesa redonda e as palestras com Ludimila Estulano – Protagonismo Feminino: do autoconhecimento ao empreendedorismo e Vera Vieira da ONG Mulheres pela Paz, que terá como tema da palestra Homens e Mulheres trabalhando pela Paz e contra a Violência Doméstica, que serão realizadas no auditório do Serviço Social do Comércio – Sesc, a partir das 19h.

Já no dia 17, será realizada a III Edição do Projeto Colmeia no clube Thermas Jatahy com entrada gratuita. No local serão realizadas palestras educativas, disponibilização de serviços de saúde, jurídicos, psicológicos, educacionais e oficinas de cuidados pessoais, além de espaço Kids. Haverá transporte gratuito dos principais bairros da cidade.

Veja aqui a programação do evento.

Comunicação Social / Câmpus Jataí

Assunto(s): Evento