Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PROCESSOS SELETIVOS 2019/2

Câmpus Jataí abre inscrições cursos de Secretariado e Agrimensura

Criado: Terça, 02 de Abril de 2019, 08h55 | Última atualização em Sexta, 05 de Abril de 2019, 11h51

Começaram na segunda, 1º de abril, as inscrições para os processos seletivos dos cursos técnicos subsequentes e de Educação para Jovens e Adultos do Instituto Federal de Goiás (IFG) - Câmpus Jataí. Os interessados no curso subsequente de Agrimensura pode se inscrever até o dia 5 de maio, já aqueles que querem cursar Secretariado podem se inscrever até 19 de maio.  Estão disponíveis 30 vagas para cada um dos cursos oferecidos nessa seleção. 

Além dos cursos oferecidos no Câmpus Jataí, as demais unidades do IFG oferecem vagas nos cursos Subsequentes, EJA e Superiores. Todas as inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do IFG. Ao fazer a inscrição, o candidato deverá optar por participar do processo seletivo pelo sistema universal ou pela reserva de vagas (por meio de cotas).

 EJA

Para a seleção dos Jovens e Adultos (EJA), há vagas para seis câmpus e são disponibilizados oito oportunidades de cursos. As aulas serão ministradas predominantemente à noite, mas podem ser realizadas algumas atividades em turno diferente e também aos sábados.

Podem se inscrever para esse processo seletivo jovens e adultos com mais de 18 anos que não tenham feito o ensino médio e que, além de desejarem fazê-lo, queiram também ter uma formação técnica. Para essa modalidade, são ofertadas vagas para os câmpus Águas Lindas (Técnico em Enfermagem); Aparecida de Goiânia (Técnico em Alimentos); Câmpus Goiânia (Técnico em Cozinha; Técnico em Informática para Internet; Técnico em Transporte Rodoviário); Itumbiara (Técnico em Agroindústria); Jataí (Técnico em Secretariado); Uruaçu (Técnico em Comércio).

Os interessados precisam fazer as inscrições no site do IFG. Depois, é preciso participar de uma palestra (às 20h) sobre o curso escolhido e também de um sorteio. Quem não participar dessas duas etapas será eliminado do processo seletivo. Não há provas; há apenas a participação na palestra e no sorteio. Essas duas etapas irão acontecer no dia 26 de junho. O sorteio das vagas será realizado logo após o final da palestra. O Edital com informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.

 

Cursos Técnicos Subsequentes

Para os cursos técnicos subsequentes, cujas inscrições também começam nesta segunda-feira (1º de abril), são ofertadas vagas para Eletrotécnica (Câmpus Goiânia e Itumbiara) e Agrimensura (Câmpus Jataí). Os cursos são noturnos e têm como público-alvo pessoas que já fizeram o ensino médio, mas que desejam complementar a formação com um curso técnico. O edital com todas as informações pode ser acessado aqui. As provas objetivas serão realizadas no dia 19 de maio.

 

Vestibular

O processo de meio de ano do vestibular 2019/2 do IFG oferece oportunidades para vários cursos da Instituição a partir de dois editais. Um deles utiliza a nota do Enem de uma das seis últimas edições (2013 a 2018); o outro prevê a realização de prova objetiva e de redação.

Para o Vestibular Enem, são oferecidas vagas nos câmpus Formosa (Licenciatura em Ciências Sociais); Goiânia (Bacharelado em Engenharia de Controle e Automação; Bacharelado em Engenharia Mecânica; Licenciatura em Física; Licenciatura em História; Licenciatura em Letras/Português; Licenciatura em Matemática; Licenciatura em Música); Goiânia Oeste (Licenciatura em Pedagogia); Itumbiara (Bacharelado em Engenharia Elétrica; Licenciatura em Química); Luziânia e Uruaçu (Licenciatura em Química). No ato da inscrição, que pode ser feita até o dia 26 de maio, os alunos podem usar a nota do Enem de uma das seguintes edições: 2013, 2014, 2015, 2016, 2017 ou  2018. O edital pode ser conferido aqui.

Para o Vestibular IFG 2019/2, há oportunidades para oito cursos em cincos câmpus da Instituição. Há vagas para: Licenciatura em Ciências Sociais (Câmpus Formosa); Licenciaturas em Física, História, Letras /Português e Música (Câmpus Goiânia) e Licenciatura em Química (Câmpus Itumbiara, Luziânia e Uruaçu). A prova objetiva e a redação serão realizadas no dia 19 de maio. O Edital com todas as informações sobre o processo seletivo pode ser acessado aqui.

 

Informações sobre todos os processos seletivos podem ser obtidas em: http://www.ifg.edu.br/estudenoifg  

Saiba mais sobre os cursos ofertados pelo IFG no nosso Guia de Curso. Clique e acesse.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria; Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página